E, no entanto, é preciso abrir e fechar a barra lateral. Mas o maior problema (mental) é a necessidade de rolar e ler, além de mirar textos menores para encontrar o local desejado.
E a rolagem horizontal é sempre superior à vertical, mas certamente isso também é uma questão pessoal.
Mas, por favor, todos vocês - abandonem essas configurações de três telas de mais de 21 polegadas e trabalhem em telas pequenas por um tempo…
(E então voltamos à mesma questão de por que o desejo dos administradores de colocar a navegação de categorias na barra lateral é uma ideia tão ruim e um insulto à experiência do usuário )
Esta é uma sugestão interessante. Você pode nos contar mais sobre seu fluxo e como você usa o Discourse como administrador? Para que você acessa o painel de administração diariamente/regularmente, o que o faz querer voltar ao fórum com um clique? Se você puder descrever isso em detalhes e os cliques que você faz nos menus antigo e novo, eu agradeceria.
Em minha opinião, a seção de administração é um local distinto e separado onde você vai para fazer coisas de administração e, quando termina, volta ao fórum. Ter um menu diferente nessa linha de raciocínio faz sentido. Também acho que queremos tornar a seção de administração visualmente distinta do fórum, como você vê em outros aplicativos.
No momento, não sou exatamente um administrador em nenhum fórum, mas fiz esta sugestão de interface de usuário, pois sinto que os administradores de fóruns teriam mais facilidade de navegação com uma interface com abas, pois não teriam que esperar pela tela de carregamento para retornar à interface principal do fórum.
Também pode ser feito que, no modo de fórum normal, a aba de administrador ainda apareça.
Também experimentaremos como os links são organizados - o que fizemos inicialmente é apenas um mapeamento de 1 para 1 da antiga navegação horizontal para a navegação lateral. Para o problema de encontrar o que você precisa, pretendemos adicionar em algum momento uma caixa de pesquisa, que pode ser vista na barra lateral de administração do Ghost nesta postagem Introducing admin sidebar navigation - #7 by manuel
Eu definitivamente acho que ter algum tipo de gesto de deslizar para abrir a barra lateral seria útil se pudermos fazer isso. Acho que parte do motivo pelo qual parece um pouco estranho no Discourse é porque o botão da barra lateral está no canto superior direito, mas abre algo no lado esquerdo.
A barra lateral no celular também é bem pequena (incluindo o texto); outra coisa que talvez possamos considerar é torná-la mais “tela cheia”, como a lista de canais de chat no celular, e tornar os links maiores e mais fáceis de clicar.
Agradeço o feedback que temos recebido até agora - praticamente todos nós estivemos de férias na última semana+, então levará um tempo para continuarmos a fazer melhorias aqui. Precisamos apenas ter em mente que esta é a primeira iteração, as coisas continuarão a melhorar.
O problema (pelo menos se não estivermos no Discourse Hub) é que isso interfere na navegação para trás integrada no Safari. @featheredtoast experimentou bastante com isso e tem mais contexto.
Historicamente, deslizar para a esquerda e para a direita nas bordas da tela (até cerca de 20 px para fora) é o avanço/retrocesso nativo do navegador. Isso não era o caso quando tentei pela primeira vez extrair menus. Quando eles chegaram, tentei estender um pouco mais a extração para que ainda houvesse um alvo, mas então ouvimos reclamações de que os usuários não conseguiam mais tocar e arrastar para selecionar texto em postagens com isso ativado. Você ainda poderia pressionar longamente para obter pinos de seleção, mas a seleção por toque e arrastar não era mais possível. Recuei nisso e me concentrei na experiência de deslizar dentro do menu, colocando um pino em gestos no aplicativo “para mais tarde”.
O sonho ideal é uma configuração que permita que deslizes e gestos de toque sejam mais “semelhantes a aplicativos móveis”, para que você opte por “sim, eu sei que isso tornará a navegação no fórum menos parecida com um navegador”, para que possamos ter nosso bolo nativo e comer nossos gestos semelhantes a aplicativos também.
Meu pensamento é que, com uma boa implementação, não há razão para que os PWAs não possam parecer o mais semelhantes possível a um aplicativo. A questão é onde e como devemos atender à ideia de “é uma página da web” versus “é um aplicativo” no site maior.
Estamos sendo cuidadosos aqui porque os usuários do Discourse demonstraram que sabem a diferença e se importam profundamente quando as expectativas são quebradas - Veja também a quantidade de pessoas que ficam surpresas que ctrl-f é a busca, mas não a busca que elas esperavam.
Como o @sam disse, isso é muito improvável – queremos apenas uma maneira de representar a interface de administração para os administradores e evitar muita (se alguma) personalização por meio de temas e plugins nesta área, então esta é a parte mais consistente do aplicativo.
Acho que então a questão é, podemos implementar este recurso de “deslizar da esquerda para a barra lateral” apenas no PWA/DiscourseHub? Acho que seria um compromisso razoável porque essas coisas são mais “aplicativo” do que apenas usar o Safari para navegar nos fóruns.
Há um pequeno problema em celulares (significando pelo menos iPhone). O texto do fórum está após a seção de e-mail, então a parte de administração vem depois de tudo.
Não sei quando isso começou porque eu usava a navegação antiga, muito mais amigável no lado do administrador, mas a reconstrução desta manhã me trouxe de volta à barra lateral.
Não foi nada. Eu estava mais rindo do conselho do Sam para me adaptar porque aquela navegação superior desaparecerá em algum momento, e parece que aconteceu bem rápido.
Estou perguntando cedo demais por que é baseado em grupo? Não entendo o propósito disso.
A ideia é permitir que alguns moderadores/administradores em uma comunidade comecem a usar a navegação experimental enquanto outros podem permanecer na navegação horizontal antiga. Para sites maiores com mais moderadores/administradores, isso é útil, inclusive para nós aqui no meta!
Obrigado pela sua paciência com este experimento - estamos apenas no início de nossa jornada e felizes por ter você conosco!
Talvez eu tenha deixado passar, mas não consegui encontrar a seção “upgrade” no menu da barra lateral.
Também acho a nova barra lateral um pouco sobrecarregada de informações. Mas, novamente, um administrador é quase certamente um superusuário, então talvez seja algo que se tornará útil quanto mais me acostumar com ela.
Sim, eu também sinto falta disso! Você precisa saber que deve ir para /admin/upgrade para atualizar, ou usar o link na página inicial do administrador se precisar atualizar.
O próximo passo aqui é tornar os dois menus realmente idênticos - para que funcionem exatamente da mesma maneira. No momento, eles não são. Martin tem isso em sua lista. Então, vamos otimizar ainda mais.
Acho que este é um feedback legítimo. Martin mencionou anteriormente adicionar uma pesquisa no topo do menu para facilitar a localização de algo pelo nome.
Também acho que podemos gostar de mudar o comportamento para que as seções sejam fechadas por padrão, e um alternador de fechar/abrir tudo esteja disponível em algum lugar na barra lateral. Atualmente, eu uso dessa forma e acho que não é tão avassalador.
Estive trabalhando em um PR para isso hoje, só preciso corrigir alguns comentários de revisão e então poderei mesclar. Aqui está uma prévia (nota lateral, também estamos mudando a redação de Upgrade para Update em breve):