Temos muitas configurações, e podem surgir novas. Mas este novo sistema onde o antigo menu de todas as configurações do site foi removido é realmente difícil de usar.
Adicionei uma nova categoria que pode gerar mais atividade do que outras. E como está conectada ao ActivityPub, eu queria silenciá-la por padrão para os usuários.
Agora tenho que saber exatamente o que preciso, porque não posso mais navegar. E se eu não souber (ou fosse um novato como administrador), estaria em problemas.
Isso vai continuar assim, ou é apenas uma fase antes de algo novo? Ou perdi algo óbvio por causa da memória muscular?
É uma fase, e nem todos os grupos de configurações estão na barra lateral?
E agora estou realmente com dificuldades… como altero os padrões para os usuários? Simplesmente não consigo me lembrar qual é em inglês e pesquisas gerais como “usuário” e “padrão” não dão nada útil. Bem, vou perguntar em ask.discourse.com (ou era agora .org… também não consigo me lembrar, mas o DiscourseHub lembra ).
UX: Ocultar a barra lateral de configurações internas do site se a barra lateral do administrador estiver habilitada (#31047)
Este experimento oculta a lista de categorias na barra lateral interna para a página principal de configurações do site se a barra lateral do administrador estiver habilitada. Ele também define a lista de configurações como “Todas” em vez de uma categoria específica. Nossa teoria aqui é que as pessoas que usam esta página a utilizam para encontrar uma configuração exata, não para percorrer as categorias uma por uma. Nossa barra lateral de administrador também tem vários grupos de configurações importantes, então isso pode ser usado para navegação. Finalmente, a entrada na página foca quando você a carrega, tornando a filtragem mais rápida.
Bem, essa teoria está errada…
Agradeceria se os experimentos tivessem que ser habilitados explicitamente…
Felizmente a solução está lá, basta remover-se de admin_sidebar_enabled_groups…
Bem, essa não é uma solução. É mais uma correção rápida de baixo nível
Caso contrário, a barra lateral do administrador funciona. As configurações do site não funcionam porque todas as configurações não estão na barra lateral. Posso aprender uma nova maneira de usar as configurações do site com certeza, mas então tudo deve estar lá, e essa não é a situação. Ou, como agora, os padrões do usuário estão muito bem escondidos.
Eu normalmente digito algo na caixa de filtro para tentar encontrar uma configuração relevante para o que estou tentando realizar. E isso (costumava) me dar uma barra lateral interna filtrada, o que me ajuda a entender quais grupos de configurações estão envolvidos… e então eu muitas vezes clico na barra lateral interna para focar em um desses grupos e limpar o texto do filtro, para que eu possa explorar se existem outras configurações adjacentes com as quais preciso mexer.
Um problema com a Barra Lateral de Administração em geral é que ela está tentando misturar os módulos independentes legítimos (por exemplo, “Personalizar estilo de e-mail”) com uma série de coisas de “subconjunto pré-filtrado de Configurações do Site” sem reconhecer que estas últimas são apenas subconjuntos filtrados da pilha completa de “Configurações do Site”. A barra lateral interna é/era o mecanismo para navegar nesse espaço em qualquer direção.
Concordo com o “chegar a uma configuração aleatoriamente e explorar toda a categoria depois”. Embora eu goste muito da nova interface do usuário, este caso de uso agora está faltando. Mas acho que ainda é possível se a filtragem agrupasse as configurações por subseções com links para essas seções.
Estas são experiências para melhorar e simplificar a “experiência da equipe”, e nossa equipe agradece muito ouvir todas as maneiras como vocês, administradores, usam os filtros e a barra lateral. Dito isso, nosso objetivo principal é tornar as coisas mais simples para os usuários “da equipe” mais novos, e ainda assim manter as coisas versáteis como sempre foram.
Também tivemos algum feedback interno de que isso pode ser um movimento muito de queijo!
Por favor, continue compartilhando seus casos de uso para que possamos aprender mais.
Sim! Na verdade, mesmo com o esquema de barra lateral interna, é impossível saber em qual grupo uma configuração filtrada por texto está, sem clicar nos grupos mostrados na barra lateral interna, e para ser honesto, isso sempre foi um pouco irritante.
Em termos de recursos/casos de uso: quero conexões bidirecionais entre as diferentes visualizações/agrupamentos de configurações:
Links da Barra Lateral do Administrador — e seus agrupamentos na Barra Lateral
Configuração individual em qualquer página/subconjunto de Configurações do Site
Grupo de configurações
etc
Os vários agrupamentos são significativos (yay!), mas é frustrante e desorientador se eu me aprofundar em uma visualização e depois não conseguir voltar através de outra visualização para explorar o subespaço circundante (links de administrador relacionados, configurações relacionadas, grupos relacionados, etc.). Quero poder mudar de contexto sem ter que procurar no Contexto B para encontrar a mesma coisa que eu estava vendo no Contexto A.
Oooh, uma sugestão, talvez, sobre como conseguir isso:
Na página Configurações do Site, adicione um filtro suspenso de nome de grupo adjacente à caixa de filtro de texto (em vez da lista de grupos da barra lateral interna como um filtro de fato).
Mostre os nomes dos grupos em linha como separadores de seção dentro da lista de Configurações do Site (por exemplo, para que, ao rolar por todas as configurações, você possa ver o agrupamento/grupo).
(Talvez até implemente a exibição do nome do grupo como uma dessas coisas que ficam fixas no topo da área de rolagem)
As novas descrições por grupo também podem ser incluídas após o cabeçalho do nome.
Clicar em um cabeçalho de nome de grupo em linha deve definir o filtro de nome de grupo para esse grupo. (Não é completamente necessário, porque o usuário pode ver o nome bem na frente dele e pode simplesmente selecioná-lo no menu suspenso do filtro, mas tornaria mais suave.)
Os links/botões apenas de configurações na Barra Lateral do Administrador agora podem atuar como atalhos para uma página de Configurações do Site filtrada por grupo.
Por exemplo, clicar em “Níveis de Confiança” na Barra Lateral do Administrador leva à página Configurações do Site com o grupo “Níveis de Confiança” pré-selecionado no filtro de configurações do site.
E a parte complicada… à medida que você se move pelas seções na lista de Configurações do Site, a Barra Lateral do Administrador deve destacar/tornar visível qualquer link correspondente para que você possa saber onde está.
… além disso, não tenho certeza do que fazer com as páginas de Administrador que têm uma aba “Configurações” além de outras abas.
Só adicionando minha voz depois de lutar para encontrar as configurações relacionadas ao tamanho do anexo.
Pesquisei com upload size, file size, weight, sem resultados.
Acabei usando o único fórum que eu ainda não estava rodando a última versão, onde finalmente pude encontrar as configurações Max attachment size KB e Max image size KB
Mesmo depois de administrar várias instâncias por anos, ainda preciso usar o menu antigo para encontrar o que quero
Além do caso de uso óbvio de filtrar resultados de pesquisa sem refinar seu termo de pesquisa, também gostei que o filtro forneceu uma visão geral rápida de quais configurações de plugin foram encontradas. Em casos em que eram plugins que eu não uso e, portanto, não estava interessado nessas configurações, às vezes era útil verificar qual configuração obviamente não era a que eu estava procurando. Por exemplo, ao procurar por “grupo de tags”, eu queria descobrir se estava procurando por Tags listadas por grupo ou Mostrar tags por grupo. Usando o filtro, foi um clique para descobrir que um deles (e qual deles) era do plugin de documentação.
Obrigado por todo o feedback aqui, pessoal - apreciamos a contribuição e o aprendizado com o seu caso de uso.
Um dos problemas que o agrupamento antigo na página ‘todas as configurações do site’ tinha era que ele estava se tornando cada vez mais diferente do que está na barra lateral, causando confusão desnecessária. Removê-lo significa que temos apenas um tipo de agrupamento para as configurações do site, o que é menos confuso no geral. Dito isso, posso entender como a falta de agrupamento das configurações nesta página pode diminuir a usabilidade, já que é uma página longa de configurações.
Algumas coisas em que estamos trabalhando atualmente para remediar isso incluem:
Agrupar as configurações na página ‘todas as configurações do site’ usando o mesmo agrupamento que a barra lateral de navegação principal usa.
Distinguir visualmente cada grupo para facilitar a rolagem e a navegação.
Garantir que todas as configurações apareçam em algum lugar nas páginas principais da barra lateral, tanto quanto possível.
Uma interface para rastrear configurações modificadas em diferentes páginas, para que você saiba o que alterou antes de salvá-las.
E estamos pensando em um recurso de pesquisa para todo o administrador, permitindo que você pesquise configurações específicas de qualquer lugar no painel de administração.
Todas essas atualizações juntas significarão que a barra lateral principal do administrador será uma maneira eficiente e útil de encontrar todas as configurações para o seu site, a página ‘todas as configurações do site’ será mais utilizável e as configurações específicas serão fáceis de encontrar.
Eu não quero procurar, eu quero encontrar. A diferença é que, com o encontrar, você não precisa saber o que está procurando.
Independentemente disso, podemos por favor ter os agrupamentos antigos de volta até que todos os remédios acima (aparentemente ainda em uma fase de “pensando sobre”) tenham sido implementados? Estamos agora em um vácuo. A maneira antiga não era perfeita, mas era melhor do que nada (que é o que temos agora).
Obrigado pelo feedback de todos! Com base neste feedback, revertemos esta alteração e a barra lateral interna foi restaurada para a página ‘todas as configurações do site’. É sempre ótimo saber como as pessoas usam o software e quais são seus fluxos de trabalho, então, por favor, continuem enviando este feedback.
Aqui está o pull request para a reversão como referência:
Estamos trabalhando em melhorias adicionais para a página que tornarão a navegação mais fácil e intuitiva em geral, e postaremos um anúncio quando essas atualizações estiverem prontas.
E de novo… não importa qual menu estamos navegando, desde que haja um menu. E a falta de algum menu, ou na verdade o menu não incluir todas as configurações, foi o problema aqui. Isso significa que vocês introduziram algo antes mesmo de uma versão beta
Com certeza haverá muitas reclamações quando o antigo for substituído pelo novo. Isso acontece sempre em todo lugar. Mas, desde que o novo inclua todas as configurações individuais, os novos nomes e a localização dos agrupamentos serão aceitos pelos antigos administradores com certeza. Porque encontrar as configurações é sua função principal.
Então, obrigado por consertar, e agora podemos esperar a equipe terminar o novo.