Apresentando navegação lateral do administrador

Ele entrou na barra lateral do administrador por um momento, mas infelizmente teve que ser revertido, pois causou alguns problemas. Mas acho que voltará em breve. :crossed_fingers:

10 curtidas

Bem, eu odiava isso inicialmente, mas agora está ficando bom.

Gosto muito de como ele muda o menu para um menu dedicado de Administrador.

Tenho duas razões para preferir isso:

• Funciona bem com minha memória muscular para exibir o menu de Administrador em primeiro lugar - o link agora está no mesmo lugar.
  • Resolve o problema (em grande parte) de haver simplesmente muita coisa.

Para mim, essa abordagem aninhada é muito melhor.

Note que estou usando o menu como um Menu suspenso no Cabeçalho (: +1:)

Os únicos problemas que encontrei:

• Nenhum link de atualização
  • “Voltar ao fórum” não respeita sua configuração de página inicial?
4 curtidas

Ótimo! Fico feliz que você tenha passado a gostar da nova barra lateral de administração. :sunflower:

Igual!

Isso pode mudar em breve, agora que estamos considerando mover mais coisas para a barra lateral, como as subseções de configurações, usuários e distintivos. Mas também estamos analisando a adição de um filtro de pesquisa na parte superior da barra lateral de administração para facilitar a busca pelo que você precisa.

E estamos analisando uma reestruturação maior da seção de administração, que esperamos que torne mais intuitivo encontrar o que você precisa para configurar seu site e gerenciar sua comunidade. Começaremos outro tópico para discutir isso em breve.

Este é um problema conhecido - o traremos de volta em breve.

Ah. @martin, isso parece ser um bug. O link parece ir direto para /latest em vez de para /. Acho que deveria funcionar da mesma forma que clicar no logotipo/título do site.

7 curtidas

Ah sim, minha falha, codifiquei isso para latest, vou corrigir para respeitar as preferências:

Estive fora alguns dias esta semana e enterrado por muitas outras coisas que surgiram na minha ausência. Espero poder resolver esses pequenos problemas na próxima semana :crossed_fingers:

4 curtidas

Com este par de commits isso finalmente deve ser resolvido; era mais um problema de arquitetura na forma como o estado inicial da barra lateral era carregado:

8 curtidas

Isso está começando a tomar forma! Obrigado pelas melhorias.

Estou vendo o benefício real disso, especialmente no fator de forma móvel.

Acho que a única coisa um pouco não intuitiva é a maneira como o menu suspenso muda de escopo, o que é um comportamento de UX incomum? … mas eu ainda gosto disso, é muito melhor do que ter tudo no menu ao mesmo tempo e é rápido se acostumar com isso.

5 curtidas

Por favor, altere um destes. Eu continuo clicando nas configurações de e-mail quando quero ir para as configurações normais

10 curtidas

Novo bug aqui!

Isso fica cada vez mais longo quanto mais você abre o menu! :sweat_smile:

A única solução é atualizar a página da web.

7 curtidas

Bem… queremos muito que você conheça todos os nossos ótimos plugins! Trabalharei em uma correção para isso, espero que hoje :slight_smile:

8 curtidas

Incorporei algumas correções hoje para problemas pendentes:

E este alguns dias atrás:

11 curtidas

muito obrigado, parece que meu problema foi resolvido :rocket:

4 curtidas

Se você tem usado a nova barra lateral de administração e acompanhado as atualizações de software, terá visto algumas novidades interessantes desde que começamos a trabalhar nela em dezembro de 2023. Nossa intenção é tornar este o novo padrão em breve em novos sites e, eventualmente, para todos, então seus testes, relatórios de bugs e ideias são muito bem-vindos!

Veja como a barra lateral está agora:

Novos itens a serem observados:

1. botão para expandir tudo/recolher tudo seções
  2. o status de recolhimento é lembrado ao retornar à seção de administração
  3. filtro de pesquisa para encontrar rapidamente itens da barra lateral por nome
  4. as seções da barra lateral refletem a nova estrutura emergente da seção de administração

Atualmente, também estamos trabalhando na melhoria e padronização dos elementos de navegação nas páginas de administração, além da própria barra lateral de administração. Isso é um trabalho em andamento, então espere ver bastante inconsistência no momento. O objetivo é dar a cada página um título, um “crumbtrail” (trilha de navegação) para ajudar na orientação/navegação e um menu de subnavegação para acessar páginas relacionadas.

Além disso, cada plugin terá uma nova página que contém um menu para acessar configurações e outras subpáginas relacionadas ao plugin. Estamos começando com IA, que atualmente se parece com o abaixo, mas terá mais subpáginas. Assim que descobrirmos com a IA, aplicaremos esse estilo a todos os plugins.

Mais páginas de administração receberão tratamento semelhante. Por exemplo, se você acessar “Novidades” e “Relatórios” diretamente da barra lateral agora, poderá vê-los em sua própria página, não como abas na página inicial de administração.

A nova estrutura de navegação não está definida - estamos explorando maneiras de simplificá-la ainda mais, movendo alguns itens que não são acessados com tanta frequência para mais fundo na estrutura e, em seguida, fornecendo várias maneiras úteis de acessá-los, por exemplo, por meio de pesquisa por palavra-chave, páginas iniciais de seção com informações sobre o que você pode querer fazer na seção e links diretamente da página inicial de administração.

9 curtidas

Adorei o filtro :sparkles:

7 curtidas

Ao usar a barra lateral no meu tablet, às vezes toco no item ao lado daquele que eu queria tocar. Então, eu uso aquele que eu queria usar, mas de alguma forma o filtro não é aplicado. Por exemplo, primeiro cliquei em ‘search’ e depois em ‘experimental’, e este é o resultado:

E eu ainda não gosto que algumas seções da barra lateral, que aplicam um filtro em vez de usar uma categoria, mostrem configurações diferentes dependendo da minha localidade. O botão experimental na barra lateral retorna todas as configurações experimentais do site quando sua localidade é inglês, mas em alemão, você obtém apenas aquelas que contêm ‘experimental’ no nome da configuração e aquelas que não são traduzidas. Estas últimas são o motivo pelo qual usar o termo alemão também não mostraria tudo. [1] Eu esperava ver todas as configurações experimentais quando usasse essa seção da barra lateral. O que mais me incomoda é que não fica óbvio que clicar no mesmo botão na barra lateral mostrará configurações diferentes dependendo do idioma que você escolhe como usuário.

Também fico confuso quando clico em ‘font’ e configurações como ‘delete user self max post count’ aparecem.

1. Algo como ‘experiment’ funcionaria para encontrar aqueles com tradução em alemão e aqueles sem. No entanto, acho que existem idiomas onde essa solução alternativa não funcionaria. ↩︎

2 curtidas

Isso é na verdade um bug, obrigado por apontar isso, vamos consertar.

Este é um bom ponto – deveríamos mover essas para sua própria categoria dedicada.

Sim, isso ocorre porque temos pesquisa difusa para configurações do site; concordo que é bastante confuso, no entanto, quando você clica em um link da barra lateral e vê coisas que não são uma correspondência exata. Isso precisa de mais refinamento.

cc @tobiaseigen para todo este contexto

4 curtidas

Para filtrar, você precisa saber o nome do que está procurando. Para as coisas que não uso regularmente, muitas vezes não sei o nome.

Eles são traduzíveis? Tenho a impressão de que não são. Quando mudo minha localidade para inglês e filtro por ‘user’, obtenho quatro resultados. Um deles não contém a palavra user. Quando volto minha localidade para alemão, encontro três resultados filtrando por ‘Benutzer’. Para encontrar aquele com a palavra-chave, eu ainda teria que usar ‘user’.

Talvez as palavras-chave pudessem mudar o que escrevi acima, mas no momento elas não são úteis para mim.

7 curtidas

Para este exemplo, na verdade não adicionamos palavras-chave a nenhum link, exceto “Plugins Instalados”, que obtém todos os nomes dos seus plugins instalados (que não são traduzidos) como palavras-chave. Você tem algum plugin com “user” no nome?

Todos os links da barra lateral nos quais filtramos agora são traduzíveis. Precisamos ter isso em mente ao adicionar palavras-chave adicionais para a pesquisa na barra lateral – fizemos isso quando adicionamos palavras-chave para a pesquisa de configurações do site (que também ainda não são amplamente utilizadas). cc @kris.kotlarek para que você esteja ciente

4 curtidas

Notas do usuário

Mas alguns nomes de plugins são traduzidos na interface, por exemplo, solved, templates, assign… Quando o plugin na minha lista é mostrado como ‘Vorlagen’, eu não filtraria por ‘templates’ para encontrá-lo.

4 curtidas

Ah sim, entendi – sei que não é muito útil, mas isso ocorre porque temos uma mistura estranha de plugins traduzidos e não traduzidos. Alguns plugins têm sua própria categoria para suas configurações, que pode ser traduzida, e usamos isso para o nome na lista:

E alguns (como User Notes) não têm isso, e temos que recorrer ao nome bruto do plugin:

Talvez precisemos de uma chave de tradução realmente explícita, algo como admin.plugin_name, que possa ser preenchida para todos os plugins e depois traduzida. Acho que isso fornecerá uma base mais sólida para o futuro e nos permitirá remover esses hacks e fallbacks estranhos eventualmente.

3 curtidas

Atualizamos o filtro da barra lateral na semana passada para ter dois links adicionais quando “Nenhum resultado” for encontrado:

• “Pesquisar configurações do site” - Navega para a página de configurações do site com o filtro pré-preenchido na pesquisa
  • “Lista de usuários administradores” - Navega para a lista de usuários com o filtro pré-preenchido na pesquisa de nome de usuário

Isso deve ajudar a preencher a lacuna até que tenhamos uma melhor pesquisa “em todo o administrador”.

Isso também está feito agora, mas ainda não adicionamos muitas palavras-chave adicionais.

6 curtidas