Seria legal permitir que o e-mail do usuário convidado não precise corresponder aos «domínios de e-mail permitidos».
Por exemplo, se definirmos «domínios de e-mail permitidos», isso significa que qualquer pessoa com um e-mail nesse domínio pode se registrar sozinha. Portanto, convidar alguém com um e-mail desse domínio seria inútil.
Mas, se pudermos convidar usuários cujos e-mails não correspondem aos «domínios de e-mail permitidos», isso significaria que poderíamos bloquear «@dominio_spam.com», mas permitir o convite para «meu_melhor_amigo@dominio_spam.com».
Se você tem um site de comunidade público, pode permitir que todos que desejarem criem uma conta e deixar que os níveis de confiança e o Akismet façam o seu trabalho. Para aqueles em quem você confia, pode enviar um convite e adicioná-los a grupos, concedendo-lhes um nível de confiança mais alto desde o início.
Estamos falando da possibilidade de criar convites limitados a um domínio específico. No entanto, essa funcionalidade ainda não está disponível.
Bem… meu site não é realmente público. Mas, de qualquer forma, não é apenas por mim, estou um pouco confuso sobre a utilidade de «convidar pessoas» se qualquer um pode criar uma conta. Se você quer dar a alguém um nível de confiança mais alto, por que precisa convidar pessoas? Basta dizer a ele para se registrar e dar a ele mais nível de confiança.
Não é exatamente o que estou sugerindo. O que sugiro é que o e-mail de convite de pessoas não precise corresponder aos domínios de e-mail permitidos, porque, para mim, quando algum moderador convida alguém, isso significa que ele confia nessa pessoa. Parece estranho para mim fazer um convite para alguém que não queremos.
Talvez seja apenas eu que sou muito iniciante no Discourse
Você levantou um ponto válido: a configuração de domínios de e-mail permitidos é uma ferramenta bastante rústica. Ela foi concebida para restringir uma comunidade a um domínio específico, como em um cenário de comunidade interna.
É pouco provável que isso mude, então você precisará encontrar outra forma de alcançar seu objetivo. No entanto, parece que você já tem uma solução que funcionará para sua comunidade: conceder às pessoas que se cadastram o acesso de que precisam.
Acredito que a capacidade de criar convites que permitam que qualquer pessoa de um domínio especificado se cadastre imediatamente e receba as permissões necessárias será interessante. O link poderia ser publicado com segurança online, até mesmo na página de login, pois só pode ser utilizado por pessoas autorizadas.