Problemas ao usar atalho de teclado para selecionar post para editar

Obrigado pela dica!

Acontece que tenho uma extensão de “pesquisar enquanto digita” instalada que, aparentemente, bloqueia essa funcionalidade, então isso não funciona para mim, mas teria sido bom.

Como nota lateral, no Jira, obtenho o comportamento de “pesquisar enquanto digita” e o efeito pretendido dos atalhos de teclado.

O “pesquisar enquanto digita” é o padrão do Firefox ou é uma extensão personalizada?

Os atalhos do Jira são combinações de teclas ou teclas simples como os nossos?

Você não tem um atalho para ligar e desligar o “pesquisar enquanto digita”?

1 curtida

Estou usando Chrome no Ubuntu. Eu baixei a extensão há anos na loja (e adoro ela). Ela se chama Type-ahead-find.

Teclas simples. Em uma lista de issues, é j/k para avançar/voltar, e para editar, l (L minúsculo) para editar rótulos, c para criar, …

Ao verificar a documentação (o que não faço há literalmente anos), parece que posso bloquear sites. Então… bloqueei e recarreguei a janela, mas não teve efeito algum (sem nada no console). Vou tentar reiniciar o navegador…

1 curtida

…aaaand ainda nada.

:woman_shrugging:

Como acompanhamento, parece que f (marcador) funciona, mas e não.

<kbd>e</kbd> está funcionando para mim no Chrome/Windows; você tinha uma postagem selecionada? Não consigo pensar em nenhum motivo pelo qual o marcador <kbd>f</kbd> funcionaria se a edição não funcionasse.

A extensão personalizada do navegador captura o evento de teclado e impede que ele seja exibido para nós.

1 curtida

Essa funcionalidade já não existe no Chrome? Pressione ctrl+f e digite para corresponder. Não entendo por que seria necessária uma extensão.

(você pode precisar pressionar isso duas vezes em tópicos longos do Discourse, pois capturamos isso; em um tópico longo, apenas as postagens visíveis serão carregadas.)

Olá,

Para esclarecer, eu coloquei o fórum na lista de bloqueios da extensão “encontrar enquanto digita”, então ela não está mais bloqueando nada — se é que alguma vez bloqueou; como disse, os atalhos de teclado funcionam no Jira.

Você poderia detalhar o que significa “selecionar uma postagem”, por favor? Assim que abro um tópico, não fica claro para mim como “selecionar” uma postagem individual nele. Já tentei clicar na postagem, mas isso não parece selecioná-la.

Conforme mencionado acima \u0026uarr;

Uau! Parece que a única maneira de “selecionar” uma postagem é “navegar” até ela usando j/k. Se eu clicar em uma postagem uma dúzia de vezes, nada acontece. Só quando uso o teclado que o indicador de seleção vermelho é adicionado à interface! Como eu não estava ciente dos atalhos de teclado, nunca me ocorreu usar o teclado nessa interface. Nunca tinha visto o indicador de seleção vermelho antes de agora.

Posso sugerir que essa faceta da UX seja reconsiderada?

Acredito que esse tipo de mecanismo de seleção de teclado seja bastante padrão para interfaces de teclado avançadas na web.

1 curtida

Estou voltando a isso porque a interface continua surpreendendo.

Estou rolando até o final do primeiro e único post em um tópico. Quero editá-lo. Minhas mãos estão no teclado, então pressionei ‘j’ para selecioná-lo, e o primeiro post na lista de “outros tópicos” recebeu a borda vermelha em vez disso. Então… de alguma forma implícita, mas inutilizável, o post do tópico já estava selecionado?

Não consigo reproduzir, ou talvez dependa de até onde você rolou? Tente rolar um pouco mais para cima ou para baixo; o comportamento muda?

Nesta gravação, você me vê rolando até o final da postagem. Os botões abaixo nem sequer estão visíveis. Então, eu pressiono ‘j’ no teclado. É quando ele salta abruptamente para selecionar o primeiro Tópico Sugerido

Vejo que o post em questão é muito longo. Isso acontece com um post de tamanho mais comum, como este aqui, por exemplo?

Na verdade, fiquei bastante surpreso com a forma como isso funciona. Em posts muito curtos — onde consigo ver os botões e uma boa parte da lista de “Sugeridos” já no carregamento inicial da página —, a tecla ‘j’ seleciona o OP. Aqui está um exemplo de tamanho médio:

Como acompanhamento, acredito que isso seja acionado por qualquer quantidade de rolagem.

O comportamento de selecionar o primeiro recomendado ocorre assim que o título sai da tela, independentemente de quantas telas (2,5 no exemplo que eu estava vendo) o post ocupa.