Menor quantidade de armazenamento

Então, estou rodando o Discourse em uma instância EC2 da AWS (nível gratuito) com o Route 53 como DNS e o AWS SES como SMTP. Quero usar a menor quantidade de armazenamento possível para ser eficiente com os 30 GB máximos que recebo pelo nível gratuito da EC2. Gostaria que alguém me explicasse quais dados são armazenados e como manter o espaço de armazenamento baixo. Acabei de criar a instância e ainda não tenho usuários, mas espero crescer em breve. Não consegui fazer o SMTP enviar e-mails pelo Discourse, mas acho que foi porque o AWS SES está me impedindo de enviar para domínios não verificados devido às permissões do meu nível gratuito. Todos os usuários que criam uma conta, escolhem um tema e fazem posts armazenam tudo isso no armazenamento da minha EC2? Quantos usuários os 30 GB podem suportar? Ou, se essa for uma pergunta arbitrária e sem sentido, quantos posts?

Além disso, se alguém já fez isso antes, como incluir certificados SSL? Tentei usar o Let’s Encrypt seguindo o processo de instalação na instância EC2, mas as coisas começaram a dar errado (talvez por causa do meu domínio do Google?), então reconfigurei sem o Let’s Encrypt. Também gostaria de saber como configurar corretamente o CloudFront. Configurei criando um balanceador de carga e, em seguida, um grupo de destino, conforme indicado na documentação da AWS, e depois o grupo do CloudFront. Porém, ao tentar configurar o Discourse, ele não conseguia se conectar ao meu domínio via HTTP e HTTPS. Então, pensei “esquece” e apaguei tudo o que era necessário para o CloudFront.

Principalmente, gostaria de saber como economizar espaço e o que é seguro remover. Desculpe pela postagem longa.

Muito obrigado,
Esse software de código aberto é incrível.

Na verdade, não é possível responder com um número exato.
Ele consegue atender um número suficiente de usuários com espaço de mídia adequado para uma pequena comunidade, mas eu não compraria baseado apenas nisso.

Fatores a considerar são:

1. Quanto de mídia seus usuários fazem upload
  2. Quantos backups você armazena no sistema
  3. Quanto de conteúdo (posts, etc.) eles geram
    Opcionalmente, se você estiver usando o mesmo servidor para hospedar outra coisa, quanto espaço essa aplicação consumiria?

Geralmente, eu reservaria cerca de 10 GB de espaço para o Discourse e então somaria todos esses números a esse valor.

Pode haver 1000 usuários com literalmente zero conteúdo e o sistema funcionará perfeitamente.

Pode haver 50 usuários que fazem upload de imagens em HD (~4 MB) para o servidor com uma frequência de 1000 imagens cada, e seu servidor pode ficar cheio antes que você perceba.

Também pode haver um número n de usuários usando o serviço de forma responsável, e provavelmente será bom ter margem suficiente para crescer.

Para economizar espaço no disco do sistema, você pode configurar o sistema para fazer upload de arquivos e backups para o Amazon S3. Eu não recomendaria remover nada manualmente, pois o Discourse é bastante eficiente em eliminar o lixo.

Eu evitaria o CloudFront. Se você fornecer um endereço de inscrição para o Let’s Encrypt ao configurar o Discourse, ele fará a configuração automaticamente.

A menos que você espere muitas uploads, provavelmente ficará bem por um bom tempo, dependendo do que você quer dizer com ‘explodir’. Se quiser economizar espaço no seu EC2, pode usar o S3 para uploads, mas talvez seja melhor esperar até ter um problema antes de resolvê-lo.

Obrigado pelas sugestões e conselhos. Estou evitando postar qualquer imagem no fórum, então espero que dure. Provavelmente usarei o S3 para uploads, mas não precisarei dele, pois o fórum ficará vazio. Estava sendo extremamente otimista quando disse que iria explodir. Obrigado, Jay, vou configurar um endereço do Let’s Encrypt e agradeço pelos outros conselhos.