Nós também estamos sofrendo com isso. Tínhamos a opção “habilitar logins locais” desabilitada em nossas configurações (em Configurações/Login). Tentei habilitá-la (é o padrão?) e o modal de login apareceu corretamente. Temos outros provedores habilitados e isso estava funcionando até a atualização.
Também, e possivelmente relacionado: se eu desabilitar os logins locais novamente e clicar no botão “Entrar” (em vez de “Cadastrar”), ele mostra nossos diversos provedores de autenticação conforme o esperado (Facebook, Google, Twitter, GitHub) e também um botão “com e-mail” abaixo deles. Se clicar nesse botão “com e-mail”, aparece a mensagem “Por favor, insira seu e-mail ou nome de usuário.” no topo do modal, mas não há nenhum campo para inserir o endereço de e-mail.
EDIT: Acho que percebi agora que ter “logins locais” desabilitado, mas “logins locais via e-mail” habilitado, não é suportado. Não tenho ideia se isso mudou, mas de qualquer forma, agora desabilitei ambas as configurações. Isso significa que o botão “com e-mail” sumiu do modal “Entrar”, o que está tudo bem. E voltamos a nos concentrar no problema original: o modal “Cadastrar” não aparece; há apenas uma sobreposição preta, conforme a captura de tela do OP.