Fluxo de cadastro de baixo atrito

Olá

Estou tentando incentivar os usuários a responder perguntas no meu fórum, sem exigir que eles se cadastrem antes de fazê-lo.

No fluxo que estou pensando, um usuário não registrado vê uma pergunta que deseja responder, tem um campo de texto para a resposta e um campo de texto para o e-mail. Isso é tudo. Assim que enviarem uma resposta com o e-mail, recebem um e-mail de confirmação, e antes de confirmar a conta, a resposta não é publicada. Quando clicam no link de confirmação, configuramos adequadamente a senha e o nome de usuário. Já temos o e-mail.

Alguém sabe se isso está disponível por meio de opções ou plugins? Se não, quais são os melhores recursos para encontrar um desenvolvedor do Discourse para implementar isso? Ou é simplesmente impossível?

Obrigado

2 curtidas

Certamente não é impossível. Alguns sites possuem sistemas semelhantes.

No entanto, seria bastante custoso desenvolver. Eu estimaria facilmente de 2 a 4 semanas de trabalho em tempo integral para fazer um plugin como esse funcionar.

Você precisa ter muito cuidado com spam e segurança.

2 curtidas

Muito obrigado, Sam. Você se importaria de compartilhar alguns sites que tenham algo similar implementado? Posso analisar a implementação deles.

Quero dizer… alguns sites que não são do Discourse, como o Stack Overflow, fazem algo mais ou menos assim.

Não conheço nenhum site do Discourse que tenha esse plugin integrado.

2 curtidas