MailJet SMTP não está funcionando

Olá, meu fórum usa o MailJet como servidor SMTP para o meu Fórum Discourse. No entanto, parece que o sistema de e-mail não está funcionando. Abaixo está uma imagem das minhas configurações de e-mail e das configurações de e-mail do App.YML.

Configuração de E-mail do Arquivo App.YML:

Além disso, o envio de um e-mail de teste me dá esta mensagem de erro:

Também estou recebendo o aviso “O envio de e-mails foi desativado para usuários não administradores.” no site do fórum.

Estou em dúvida se minhas credenciais SMTP estão incorretas ou se meu servidor não consegue contatar o servidor SMTP, já que diz “Tempo limite para abrir conexão TCP com in-v3.mailjet.com:587 (excede 5 segundos)

Se alguém souber o motivo ou tiver uma solução, por favor, me diga. Obrigado!

Este é um novo site? Algo mudou recentemente, como migração para um novo servidor? :thinking:

Você pode querer verificar sua configuração de desabilitar e-mails (https://anomicforum.xyz/admin/site_settings/category/all_results?filter=disable%20emails).

Primeiro: funciona do host?

telnet in-v3.mailjet.com 587

1 curtida

Obrigado, isso resolveu o problema. Além disso, este é tecnicamente um novo “site”, já que meu fórum fechou por alguns meses, depois voltou e eu o restaurei via backup.

Executei esse comando e esta foi a saída:
Parece que falhou ao conectar.

image

1 curtida

Ok, isso significa que podemos descartar o Discourse, o que simplifica as coisas.

Em seguida, verifique suas regras de firewall, incluindo aquelas que podem existir no painel de controle da DO (parece que seu servidor está hospedado na Digital Ocean).

Entre em contato também com a DO e pergunte se eles estão bloqueando e-mails de saída na porta 587 do servidor. Peça para eles removerem esse bloqueio.

2 curtidas

Obrigado, descobri que aparentemente a Porta 587 está bloqueada para evitar spam de e-mail. Contatei o provedor de nuvem para obter suporte. Atualizarei você sobre isso em breve.

Você pode tentar a porta 2525 em vez disso.

Também Solucionamos problemas de e-mail em uma nova instalação do Discourse

3 curtidas

Sim, era realmente uma porta bloqueada. Resolvi o problema agora. Obrigado!

1 curtida

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.