Notificações de e-mail mestre

Existe uma maneira de configurar nossa comunidade Discourse para que, sempre que houver atividade do usuário (posts, respostas, etc.), ela envie uma notificação para um endereço de e-mail específico? O sistema de tickets da minha empresa possui um recurso de e-mail para tarefa que cria um ticket para nós quando um e-mail é enviado para um endereço de e-mail definido. Isso nos ajudaria imensamente a garantir que nossos usuários recebam respostas em tempo hábil e que ninguém seja intencionalmente ignorado. Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda com isso! :slight_smile:

Você pode fazer com que um usuário acompanhe categorias específicas (então você criaria um usuário com o endereço de e-mail do seu ticket). Talvez você queira watch-first-post. Não acho que você queira um novo ticket para cada resposta a uma mensagem?

Mas o que você realmente quer, eu acho, é um plugin que interaja com seu sistema de tickets. Você não o menciona pelo nome, mas já existem alguns plugins para alguns sistemas de tickets.

Do Departamento de Conjecturas Selvagens: Se quem está respondendo aos tickets não está prestando atenção ao fórum, então parece que eles não têm nenhuma razão para participar do fórum (como se recebessem algum tipo de crédito por fechar tickets, mas nenhum por participação no fórum) e que tudo o que importa é o sistema de tickets. Eu pensaria que o que você quer é que quem está atendendo aos tickets receba notificações do fórum para que preste atenção a ele.

2 curtidas

Obrigado por suas sugestões!!

Essa primeira ideia parece promissora - configurar um usuário com nosso endereço de e-mail de tickets para monitorar as primeiras postagens. Eu também estava pesquisando as opções de API como uma possibilidade, mas não sei o suficiente sobre elas para determinar se essa é uma solução viável. Pesquisei as opções de plugins e parece que o plugin Zendesk tem a funcionalidade que procuramos, mas atualmente não usamos o Zendesk.

Geralmente não temos muita atividade em nosso fórum, então não conseguimos monitorá-lo de perto e temos contado com as notificações para acompanhar novas postagens ou respostas, mas isso tem sido inconsistente até agora. Espero que descubramos algo em breve! :slight_smile:

Isso é ótimo! Minha ideia era que você pudesse usar esse plugin como base para escrever um plugin que funcione com o seu sistema de tickets. Se você não tem um programador, pode perguntar em Marketplace. Se você sabe quais chamadas de API são necessárias pelo seu sistema, pode levar apenas uma ou duas horas.

1 curtida