Mesclando tags - Sinônimos de tags

Aliás (escavando fundo nas minhas células de memória aqui), o Drupal possui um módulo de sinônimos que você pode consultar para se inspirar ou pegar ideias. Como em muitas coisas do Drupal, ele é um pouco complexo, mas a captura de tela do exemplo é interessante — note como fica óbvio, ao selecionar, quando o termo que você digitou é sinônimo de outro. Pode ser estranho para os usuários pesquisarem por “potes” e acabarem em uma página com tópicos sobre vasos de plantas. Exibir os resultados como Vasos (potes) pode ajudar a resolver isso.

Parece que o módulo do Drupal também tem a capacidade de determinar se um sinônimo pode ser selecionado ao adicionar termos ao conteúdo. Isso pode ser interessante. Frequentemente, me deparo com situações em que pessoas criam tags semelhantes a outras — eu não me importaria se elas aparecessem nos resultados e direcionassem as pessoas para a página da tag correta, mas não tenho certeza se quero que as pessoas escolham usar a tag semelhante, porém errada.

Outro problema que enfrento com frequência é com caracteres delimitadores em tags, por exemplo: srilanka, sri-lanka e sri_lanka. Os três são o mesmo, mas eu quero que as pessoas possam adicionar sri-lanka quando a tag preferida é sempre srilanka? Como ambas as formas são possíveis, infelizmente, estamos constantemente fazendo a manutenção e renomeando tags.

3 Curtiram