Indicadores Móveis para Quem Está Online

Isso provavelmente poderia ser uma opção para pessoas que não a desejam.

Basicamente, se o Discourse detectar um cliente móvel, além do anel verde, o usuário terá um ícone móvel verde.

Isso não substituiria os flairs, talvez colocar o ícone onde o usuário não tem um flair?
Ele ficaria, por padrão, no canto inferior direito, que é um ícone de flair normal.

1 curtida

Por quê? Por que alguém se interessaria por dispositivos usados?

O administrador recebe valores de estatísticas.

2 curtidas

Estou olhando para isso principalmente para relatórios de bugs.

Digamos que você esteja administrando uma comunidade para um jogo que está em várias plataformas.

Um novo usuário entra e não tem ideia do que fazer, e fornece informações sobre um relatório de bug, mas não em qual plataforma isso aconteceu.

Haveria um ícone de telefone ao lado deles, então você saberia que o problema provavelmente está em seu aplicativo móvel.

É um problema bastante obscuro, mas já o encontrei no passado. Isso ajudaria os usuários que vêm relatar um bug e depois nunca mais voltam para responder qual é a plataforma.

Então,

• um usuário deve estar online ao mesmo tempo
  • você (ou quem quer que esteja respondendo/corrigindo bugs) não pode perguntar, mesmo sabendo que alguém está usando o celular não diz muito
  • isso deve ser mostrado a todos os outros usuários e aumentar o ruído ao mesmo tempo

Desculpe, ainda não entendi o ponto disso. E meu perfil já mostra isso:

3 curtidas

Para mim, isso parece algo que adicionaria muita desordem. Se você quer obter relatórios de bugs de forma eficaz, por que não perguntar simplesmente ao usuário qual dispositivo ele está usando, ou simplesmente seguir o método que @Jagster sugeriu.

Eu acabei de me lembrar que a página de clientes existe.

Mas, nesse caso, tenho notificações push ativadas e estou acompanhando todos os tópicos da categoria de bugs, então saberei instantaneamente.

Além disso, o tempo limite é de 5 minutos, então tenho bastante tempo para saber.

Você tem tanta certeza de que o usuário também estará lá. Mas, ainda assim, você não dá nenhuma razão real e útil para criar mais uma opção :wink:

Alguém poderia codificar um plugin para isso?

(Desculpe por estar incomodando, mas com isso você também poluirá o ambiente dos usuários)

2 curtidas

Como eu disse, esta poderia ser uma opção.

@Jagster
Desculpe por repetir a imagem, mas não conheço outra forma de me referir a ela:

Gostaria de perguntar, um usuário (mesmo com um alto nível de confiança) pode ver o último dispositivo usado por outro usuário? (como mostrado na sua captura de tela acima).

Não. Faz parte das configurações do usuário, não é uma informação pública. Administradores são outra história, é claro. Eles veem tudo. Mas não nenhuma TLs.

1 curtida