Mais detalhes para configurações

As configurações têm um nome e uma frase que as descreve.

Às vezes, a frase não é adequada, exceto como um lembrete de algo já conhecido.

A resposta é pesquisar neste fórum, por exemplo, Automatically removed quote of whole previous post - #19 by rishabh explica remover citação completa.

Seria bom se houvesse um parágrafo adicional e/ou um link para o fórum para as configurações.

Este é mais um sonho genérico do que um pedido de recurso específico, então realmente não espero que seja implementado :slight_smile: Embora talvez as frases pudessem ser um pouco mais descritivas.

4 curtidas
2 curtidas

Você não adicionou seu próprio comentário, mas imagino que teria sido que eu deveria ter pesquisado antes de postar e que, se tivesse, teria encontrado aquele tópico e respondido :slight_smile:

Esse é um tópico interessante, pois o que @codinghorror diz é uma boa defesa para minha posição, mas não responde realmente à pergunta de @ganncamp, que era mais sobre a ausência de um manual ou uma visão geral das configurações em geral.

2 curtidas

Gosto da ideia de haver um link para o Meta/um guia ao vivo nas configurações do administrador, para que você possa navegar rapidamente e encontrar as informações mais recentes, e possivelmente até alguns casos de uso sugeridos que as pessoas podem não ter considerado. Não tenho certeza de como ficaria na prática, mas definitivamente me fez pensar. :slight_smile:

5 curtidas

Isso, na verdade, seria uma experiência do usuário (UX) bem ruim.
Enviar usuários para fora do site apenas para entender o que uma configuração faz pode acabar deixando-os mais confusos.

Uma descrição curta geralmente resolve e concordo que o Discourse precisa de um Guia de Referência Rápida (QRH) para todas as configurações.

2 curtidas

Sim, acho que você está certo. Eu estava olhando distraidamente a página de configurações pensando em como ela poderia ficar, e acho que uma por configuração seria demais. Você gostaria da melhor descrição ‘curta’ ao lado da configuração, não importa o quê, e não consigo imaginar como colocar algo extra que não prejudicaria essa simplicidade.

Mas uma referência rápida seria bom. Você está pensando em algo integrado ou um link para algum tipo de configuração de FAQ aqui no Meta?

1 curtida

Ou que tal uma descrição por categoria/grupo.

3 curtidas

100% deve ser um link para o meta (ou um documento externo) que contenha uma descrição em um parágrafo da configuração. Qualquer literatura a mais e ninguém se dará ao trabalho de lê-la.

Precisamos disso no meta ou em outro site externo porque é mais fácil para nós gerenciar qualquer discrepância. Se estiver integrado ao pacote do discourse, será difícil adicionar as informações mais precisas devido ao longo processo entre a escrita, teste, revisão, mesclagem de um pull request e sua implantação para cada cliente executando diferentes branches. As informações podem ficar desatualizadas rapidamente.

2 curtidas