Olá, desculpe chegar atrasado à festa também, mas não ter a contagem de “não lidas” na página principal é uma grande perda para mim (e alguns dos meus usuários também reclamaram).
A primeira coisa que quero saber ao entrar no fórum é ver se os tópicos que estou acompanhando tiveram atividade. Misturar isso com a contagem de “novos” não faz muito sentido, do meu ponto de vista, pois não são a mesma coisa. Eu realmente não me importo com quantos novos tópicos são criados; isso é muito menos importante do que saber se há tópicos realmente “não lidos” que sigo ativamente (alguns uso para receber relatórios ou bugs dos usuários, por exemplo).
Então, há alguma maneira de exibir a contagem de “não lidas” na página principal, ou teremos que usar um plugin para isso quando a visualização unificada deixar de ser uma opção?
Um plugin não seria necessário, um componente de tema bastaria. Nós ainda armazenamos as contagens de novo tópico + nova resposta (também conhecidas como não lidas) no estado de rastreamento de tópicos para o usuário:
É assim que conseguimos exibir contagens separadas nas subabas aqui:
Concordo com sua lógica de prioridade, também acho que as não lidas são mais importantes do que as novas. O problema sempre foi explicar essa distinção para pessoas novas no Discourse que não entendem bem a lógica de rastreamento.
Vou discutir internamente, mas talvez haja espaço para alguma preferência como essa? Embora isso ocupe bastante espaço…
Adicionar uma preferência de usuário para isso não está em nossos planos no momento, assim como criar um componente de tema separado. O uso e o feedback do novo recurso unificado até agora não justificaram uma necessidade forte para isso.
Mas, como eu disse, deve ser fácil o suficiente para criar um componente de tema (ou alterar um tema existente) que modifique os rótulos na interface do usuário para dividir novamente a contagem de novos/não lidos, e se você precisar que as APIs principais do plugin estejam disponíveis para isso, ficarei mais do que feliz em adicioná-las
Ok, ainda acho uma má ideia perder essas informações da página principal.
Minha opinião, depois de pensar sobre isso por um dia ou dois: Se realmente fosse a redação que causava confusão, bastaria ter renomeado “Não lidas” para “Acompanhadas” ou algo do tipo. Sei que estou chegando atrasado à discussão, mas agora que isso está na minha instância, vou ver o que posso fazer para recuperar esses dados importantes usando um tema ou componente.
Desde o lançamento desta atualização, também tenho recebido reclamações de usuários.
Agora não há uma maneira fácil de visualizar os tópicos acompanhados com um único clique; é necessário usar dois cliques, e você não consegue ver as informações de relance.
A recepção não foi boa. Gostaria de ter uma opção para reverter essa mudança.
Obrigado a ambos por compartilharem seus comentários — entendo que essa mudança não tenha sido bem recebida nas suas comunidades.
Como Martin disse, no momento, não temos mais atualizações planejadas que abordem diretamente suas preocupações. Enquanto isso, moverei suas postagens para um novo tópico na categoria Contribute > Feature, para que outras pessoas que possam sentir o mesmo possam participar da discussão, de modo que possamos continuar iterando e melhorando esse sistema no futuro.
Entendo por que a contagem de não lidas seria mais útil do que a contagem de novos tópicos, especialmente quando você está acompanhando threads específicos por atualizações ou relatórios de bugs. Ter que verificar cada seção manualmente adiciona uma etapa extra. Há atualmente alguma maneira de trazer a contagem de não lidas de volta à página principal sem usar um plugin?