No ano passado, criei um fórum Discourse em knysnayachtowners.org e ele foi bem recebido por alguns, mas muitos usuários continuaram a usar o grupo do WhatsApp que existe há anos. Posso entender isso, pois eles recebem respostas imediatas de outros proprietários.
Estou tentando ver se uma alternativa seria usar o aplicativo Discourse em seus telefones e utilizar o recurso de chat. No entanto, quando posto algo no canal de chat Geral, vejo que o ícone de chat no aplicativo ganha um ponto azul, mas não há outra notificação. Isso não é suficiente na minha opinião. As pessoas precisam/querem aquela notificação pop-up que você recebe no WhatsApp.
Há algo que estou perdendo, ou é assim que funciona? As pessoas têm outras sugestões? Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda que você possa fornecer.
Que notificação você espera?
Você pode ativar notificações push para todas as atividades nas configurações de cada canal. No entanto, não tenho certeza se você pode alterar o padrão para isso ou se cada usuário teria que fazer isso em cada canal.
Infelizmente, você não pode definir os padrões no nível do site (ou mesmo no nível do Canal) - apenas no nível do usuário.
Não acho que nada tenha mudado desde isto:
Isso é configurável, embora não seja fácil.
Para chats pessoais, o padrão é ser notificado automaticamente para cada mensagem. Isso pode ser reduzido para cada thread de chat pelo usuário.
Para canais, o padrão é como você descreve. Os usuários podem mudar isso para cada mensagem, se desejarem.
Da última vez que verifiquei, a única maneira de mudar o comportamento padrão era mergulhar no console do Rails. Colocar isso na interface do usuário poderia ser uma solicitação de recurso válida.
[/quote]
De notar, você pode contornar isso usando a menção @all (notifica todos no Canal).
Eu encorajaria alguém a fazer um pedido formal em Feature descrevendo o que você precisa que ele faça.
Eu estava procurando por uma funcionalidade semelhante à que o WhatsApp oferece, que é uma notificação push quando uma nova mensagem chega. Não quero ter que dizer a cada usuário como configurar isso.