Mais como o WhatsApp para apoio à dependência?

Eu uso o Discourse como um fórum comunitário para pessoas que estão tentando parar de beber álcool. Um problema que enfrentamos como grupo é a necessidade de conversar com alguém rapidamente quando somos gatilhados para beber. Não conseguimos encontrar uma maneira de fazer isso funcionar no Discourse, então criamos um grupo no WhatsApp. Funciona. Alguém posta e as notificações são recebidas imediatamente no nosso dispositivo móvel. Puro e simples. No entanto, as pessoas estão tendo mais conversas no WhatsApp do que no fórum, e eu tenho desencorajado isso, mas então as pessoas querem que o Discourse seja mais parecido com o WhatsApp.

Existe uma maneira de um usuário móvel receber notificações de postagens que mencionam seus nomes ou de mensagens privadas da mesma forma que o WhatsApp faz?

Lee

4 curtidas

Isso pode ajudá-lo.

4 curtidas

Obrigado, vou dar uma olhada nisso.

2 curtidas

Ideia: usar webhooks para notificar algo externo.

Frequentemente uso salas de chat para “ouvir” fóruns. Se também houver outras pessoas ouvindo, mas eu não quiser discutir o assunto lá, deixo a sala de chat apenas para leitura. Não uso WhatsApp, mas coisas como XMPP ou Rocket.Chat poderiam fazer algo assim.

Mas também, talvez ter uma sala de chat seja mais importante nesse cenário? Se seus objetivos estão sendo atendidos.

4 curtidas

Honestamente, para esse tipo de dependência e urgência, acho que um aplicativo de chat puro é o caminho a seguir. O Discourse é híbrido e em tempo real, com certeza, permitindo pensamentos mais longos e estruturados (o poder do parágrafo)… mas nunca vai substituir um design de chat em tempo real puro.

Você certamente pode fazer as duas coisas… depende apenas de quão frequentemente a urgência surge e se as pessoas realmente querem escrever histórias mais longas que sejam mais pesquisáveis, etc.

15 curtidas

Obrigado por isso.

Isso me fez perceber que os dois modos diferentes de comunicação são essenciais para o meu negócio. O Discourse é sensacional. Preciso descobrir qual é o melhor Chat para usar como complemento ao que já temos.

7 curtidas

O plugin Seguir pode ajudar. E também seguir categorias. Mas concordo que um aplicativo de chat provavelmente ofereceria notificações mais rápidas, se o usuário tiver configurado.

Com o Discourse, é bom ter as Notificações ao Vivo ativadas.

Acho que pode haver um plugin para puxar posts de coisas como o Discord, mas não tenho certeza se minha memória está falhando.

2 curtidas

Quem me dera houvesse um plugin que integrasse nosso Discourse com o WhatsApp :innocent:.

1 curtida

Como exatamente você imaginaria essa integração?

3 curtidas

@Heliosurge - Como ativamos as notificações no celular, por favor?

1 curtida

Existem 2 partes

O acima está nas preferências do usuário do Discourse. Se eles optarem por não fazer isso, talvez seja necessário habilitar no navegador móvel?

Após adicionar à tela inicial (Android), pode ser necessário usar as preferências do Android para garantir as notificações.

Você deseja que as pessoas usem notificações como @members. Um @grupo pode ser melhor. Embora as notificações possam ainda ter atrasos em comparação com um aplicativo de chat.

No Discord, alguns usam um script de bot para verificar postagens de tags de tópicos ou usuários. Não tenho certeza se o WhatsApp tem isso ou não.

Confira o Plugin Babble para uma funcionalidade de chat mais imediata, quase nativa e integrada.

Ou, como foi sugerido, opte totalmente por uma abordagem baseada em chat. Nós, do Pavilion, usamos o Mattermost para chat, que hospedamos internamente. Isso é complementar ao nosso Discourse, não um substituto.

2 curtidas

Olá @Heliosurge

Verifiquei as ‘Preferências do Usuário’ no meu dispositivo móvel, mas o conteúdo dessa opção não é o mesmo que o da sua captura de tela. Não há nada referente a ‘Notificações’; trata-se apenas de notificações por e-mail.

Olá @merefield,

Estou interessado em experimentar o Babble, mas gostaria que alguém fizesse a integração para mim. Quem realiza esse tipo de trabalho?

1 curtida

Seu provedor de hospedagem. Para usar um plugin, você precisará estar em um nível de plano adequado, então isso pode ou não funcionar para você.

O Discourse é meu provedor de hospedagem, certo?

1 curtida

É. Então, envie um e-mail para o suporte deles.

Estranho. Você está usando Apple? Eu estou no Android.

1 curtida

@Falco @Systmyz

Isso ficaria muito diferente de adicionar um provedor do WhatsApp a este plugin existente?

Isso poderia ajudar a lembrar ocasionalmente os usuários no chat de que também existe um Fórum que pode atender às necessidades de conversas menos urgentes.

1 curtida

O WhatsApp não possui uma API pública disponível para que possamos desenvolver. A API deles é destinada apenas a empresas de médio e grande porte.

É a pior plataforma de chat possível para quem deseja estender ou integrar com outros softwares.

Mesmo a API mais acessível, via Twilio, está em fase beta e vem com algumas restrições. Claro, aceitaríamos um patch feito pela comunidade que adicionasse suporte a ela, mas é difícil para nós priorizarmos a criação dessa integração num futuro próximo.

4 curtidas