Nova interface de instalação de PWA no Android

A partir do Chrome 90, os administradores do Discourse podem adicionar capturas de tela à folha inferior de instalação do PWA.

Você precisará tirar algumas capturas de tela de páginas interessantes, fazer o upload delas em um tópico e preenchê-las em /admin/site_settings/category/branding?filter=manifest screenshots.

Para as capturas de tela, o Chrome documenta os seguintes requisitos:

• A largura e a altura devem ter pelo menos 320px e no máximo 3840px.
  • A dimensão máxima não pode ser duas vezes maior que a dimensão mínima.
  • As capturas de tela devem ter a mesma proporção de aspecto.
  • Apenas os formatos de imagem JPEG e PNG são suportados.

Após preencher a configuração, ela ficará assim:

Se você tiver um site com login required, esteja ciente de que as capturas de tela são públicas.

37 curtidas

Como preencher as configurações para as capturas de tela? Parece haver apenas um campo de texto e não há opção para fazer upload de uma imagem.

1 curtida

Você precisa fazer o upload para um tópico, copiar a URL em seguida e usá-la na configuração do site.

6 curtidas

Adicionei alguns links de capturas de tela no manifest screenshots para testar esses recursos, mas não está funcionando para mim. Testei no Chrome v90.0.4430 e no Chrome Canary 91.0.4446. Esse recurso já está pronto para implementação ou precisamos esperar??

Você precisa ativar uma flag no Chrome Canary para testá-lo:

chrome://flags/#mobile-pwa-install-use-bottom-sheet

1 curtida

Está funcionando bem para o meta, mas não para o meu site no Chrome Canary. Fiz o upload da imagem e adicionei os links nas capturas de tela do manifesto. Está faltando algo aqui?

1 curtida

Pode linkar o site aqui? Posso dar uma olhada para você!

1 curtida

Obrigado, há um moderador no Reino Unido que vai dar uma olhada…

A ideia de desativar o PWA não era removê-lo, mas sim, quando tivermos mais tempo, ver como podemos integrá-lo de forma compatível com nossa visão, talvez não como um popup, mas sim como um link para quem quiser experimentar…

Não há nenhum popup.

O prompt de instalação do PWA no Discourse, que ocorre no Android, é um link em um banner superior, exibido apenas para usuários com engajamento suficiente.

As novas capturas de tela mencionadas acima só aparecem depois que o usuário clica no prompt que utilizamos há anos.

5 curtidas

Obrigado,
Agradeço, darei uma olhada imediatamente.

Obrigado, mano,

Aqui está o meu site: engineersasylum.com

1 curtida

As dimensões de suas capturas de tela são 1080x2246, o que viola a regra:

5 curtidas

Obrigado, mano. Agora está tudo certo.

1 curtida

Isso já está disponível no Android Chrome para alguns usuários, pois o Google está fazendo uma distribuição gradual:

8 curtidas

Mal posso esperar para ver como isso funciona bem com o Discourse no desktop! :grinning:
https://mspoweruser.com/google-is-working-on-a-more-lavish-pwa-installation-ui/

5 curtidas