Novos usuários redirecionados para id.discourse.com em vez de cadastro no fórum

Recentemente instalei o Discourse no meu servidor, mas estou enfrentando um problema durante o registro de usuários. Quando um novo usuário tenta criar uma conta, ele é redirecionado para id.discourse.com em vez de concluir o cadastro diretamente no meu fórum.

Eu quero que todo o processo de inscrição permaneça no meu próprio fórum.

Isso está acontecendo porque eu não configurei o SMTP durante a instalação inicial? Se sim, como posso conectar o SMTP agora, após a instalação?

Atualmente, estou usando o Brevo para serviços de e-mail, então se alguém tiver um guia passo a passo ou configurações recomendadas para configurar o Brevo com o Discourse, isso seria muito útil.

3 curtidas

Se você não configurou o e-mail, pode fazê-lo editando os detalhes no seu arquivo app.yml definindo as variáveis DISCOURSE_SMTP_USER_NAME e DISCOURSE_SMTP_PASSWORD.

Se não me engano, você pode desativar completamente o Discourse ID com a configuração enable discourse id.

Consulte esta seção para configurar o e-mail:

Insira esses valores quando solicitado pelo ./discourse-setup, conforme o guia de instalação. Para alterar o serviço de e-mail atual, execute ./discourse-setup também (isso deixará o fórum offline por alguns minutos enquanto ele é reconstruído).

Brevo, anteriormente SendInBlue, GDPR — 300 e-mails por dia grátis

Endereço do servidor SMTP? smtp-relay.brevo.com
Nome de usuário SMTP?      [Credenciais SMTP para seu domínio na [aba Chave SMTP](https://app.brevo.com/settings/keys/smtp)]
Senha SMTP?       [Credenciais SMTP para seu domínio na [aba Chave SMTP](https://app.brevo.com/settings/keys/smtp)]
Porta:                587
3 curtidas

Executei todos os passos mencionados acima, mas o problema principal permanece o mesmo.

Nas Configurações de administrador, desativei o ID do Discourse, mas agora, quando o usuário clica em ‘cadastrar’ (signup), nenhum campo é exibido na página.

Hmm… você tem a configuração allow new registrations (permitir novos cadastros) ativada?

E Habilitar logins locais também.

6 curtidas