O Facebook está usando o logotipo do fórum como imagem OG, e não a imagem principal no topo do corpo da minha postagem. Tentei usar a ferramenta de depuração/extração do Facebook via Ferramenta de Depuração de Open Graph para desenvolvedores, mas nada mudou.
Parece que há um componente de tema instalado no site que está interferindo no rastreador do Facebook. O componente está adicionando isso dentro da tag <head>:
Imagens não devem ser incluídas dentro da tag <head>, então a maioria dos navegadores simplesmente as ignora. O rastreador do Facebook parece detectar a tag img e encerrar a tag <head> prematuramente. Veja no ferramenta de depuração deles:
Essa mágica combinação de tags </head><body> não aparece ao usar curl ou em nenhum navegador. Comportamento muito estranho do Facebook.
Mas, enfim, a solução aqui é que você mova o pixel de rastreamento do Facebook da seção <head> do componente de tema para a seção Header do componente de tema.
Não tenho certeza se estou perdendo alguma conexão aqui, mas o meu problema é que eu não quero que o logotipo do fórum apareça. Em vez disso, quero que a primeira imagem da postagem apareça.
Então, se a imagem real da postagem (uma foto minha) fosse aparecer, que diferença faz o tamanho do logotipo? Acredito que minha pergunta é: por que o tamanho do logotipo é uma preocupação quando eu nem mesmo quero que ele apareça? Espero que isso faça sentido.
Não tenho nenhum tema personalizado instalado. É uma instalação padrão do Discourse. Na verdade, nem sei como instalar um tema ou plugin para o Discourse.
O tamanho da imagem é um pouco relevante, porque quando o Facebook não consegue encontrar uma tag og:image, ele seleciona a maior imagem do seu site. Neste caso, o logotipo é maior que a foto, então ele selecionou o logotipo.
No entanto, o Discourse inclui tags og:image — elas apenas estão sendo quebradas pelo tema do seu site.
Você deve ter — o pixel de rastreamento do Facebook está sendo adicionado por um tema. Quando eu uso o modo seguro, ele desaparece. Vá para /admin/customize/themes, pressione Editar HTML e vá para a aba </head>. Suspeito que você verá o código do Facebook lá.