[PAGO] Sistema de Pontos de Contribuição do Fórum

O que você gostaria que fosse feito?

Quero um sistema de contribuições que ofereça pontos por completar certas ações em nosso fórum (um sistema de distintivos poderia ser útil no desenvolvimento, mas precisamos de pontos, não de distintivos).

O objetivo desse plugin é motivar as pessoas a compartilhar seus conhecimentos e apoiar nossa comunidade.

Exemplo:

100 pontos por postar na categoria X (KB).
50 pontos por ser o mais curtido ou o maior postador do mês.
25 pontos por convidar um usuário (aplicável quando esse usuário atingir o NÍVEL 2/3).

Quando você precisa que seja feito?

Não há pressa, mas seria muito útil se fosse concluído no próximo mês.

Qual é o seu orçamento, em $ USD, que você pode oferecer para essa tarefa?

Posso pagar o preço de mercado, mas realmente não sei quanto isso pode custar. Estou aberto a propostas.

5 curtidas

Oi @satonotdead
Posso assumir isso, te enviando uma MP

6 curtidas

Ok pessoal, estamos trabalhando nisso. O plugin será de código aberto, então será publicado em breve :love_you_gesture:

Obrigado pelo espaço, vocês podem fechar isso.

11 curtidas

Respondendo para ser notificado quando isso estiver disponível! @satonotdead, @Ahmed_Gagan, têm alguma ideia de quando esse plugin estará disponível? Eu também estou definitivamente procurando por algo assim.

3 curtidas

Olá, por favor, não peçam estimativas de tempo.

O plugin será publicado em #plugin quando estiver concluído, e você poderá contribuir com ideias, testes e financiamento (não apenas pedindo, mas compartilhando um feedback positivo) :slight_smile:

5 curtidas

Fechando para evitar discussões desnecessárias. @satonotdead, por favor, marque o OP se quiser que o reabramos em algum momento.

6 curtidas

Bem, não consigo atualizar o OP, mas como o plugin está pronto, posso atualizar essa thread aqui, já que há pessoas interessadas :slight_smile:

O que o plugin faz

Concede pontos aos usuários que atendem a certos requisitos. A ideia foi que ele complementasse as medalhas, não as substituísse.

Acho que há muitas medalhas e elas perdem sua função motivadora, então o Sistema de Pontos traz isso de volta para nós.

Por exemplo, se nosso desenvolvedor @Ahmed_Gagan postar em #alguma-categoria (os moderadores precisam aprovar cada tópico nessa seção), ele ganha X pontos.

O mesmo vale se ele se tornar o usuário mais reacionado do mês e outras ações (GitHub).

Por que isso?

Temos uma boa taxa de inscrições, mas não uma boa taxa de tópicos/respostas a menos que façamos concursos internos (se você postar bons tópicos, ganha).

Nossas regras são muito flexíveis: sem spam, sem violência e somos muito receptivos, então acho que um pouco extra de motivação pode impulsionar a interação em nossa comunidade por design.

O plugin quer motivar as pessoas a compartilhar suas experiências. Acredito que todo usuário nível 1 pode contribuir em qualquer comunidade do mundo.

Não é necessário ter experiência para compartilhar experiências, pontos de vista ou apenas fazer boas perguntas.

Capturas de tela (em fase de desenvolvimento)

Os ícones das Medalhas de Recompensa serão em SVG para se adequar ao nosso estilo de marca, mas também podem ser ícones FA com algumas edições no código.

Queremos exibir esses pontos:

image|690x398

Desenvolvimento concluído [muito lento no momento]

Em desenvolvimento

• Adicionar três níveis para cada ação: bronze, prata e ouro (para manter toda a comunidade motivada, não apenas os novos usuários).
  • Exibir pontos no cartão do usuário e no perfil, como mostram as capturas de tela.
  • Página de recompensas para os usuários resgatarem e privada para a equipe.

Mais ideias que podem ser desenvolvidas

• Possibilidade de escolher quais reações contam para ‘mais curtidas’ (não subtrair nas reações :sleepy:, mas também não contar essa).
  • Uma lista bem estilizada de vencedores com um slider como dashboard para filtrar por tempo, uma espécie de Página de Prêmios.

O plugin será de código aberto e gostaria de saber o que vocês acham. Há muito espaço para melhorá-lo :love_you_gesture:

11 curtidas

Ótimo! @satonotdead

Por favor, atualize mais sobre isso.
Estava procurando por isso há vários dias.

Muito obrigado.

2 curtidas

O plugin já foi publicado ou está em fase de desenvolvimento?

2 curtidas

Já vai ser publicado, está quase pronto.

Por favor, não assedie, pois o projeto será de código aberto e não havia uma data estimada para entrega, nem contribuição da sua parte (sem ofensa, apenas tenha isso em mente para uma boa relação na comunidade Discourse em geral) :slight_smile:

4 curtidas

As credenciais serão adicionadas automaticamente ao usuário?

4 curtidas

Olá renguer0,

Seria ótimo se um recurso como este pudesse ser adicionado:

por exemplo, 5 pontos para check-ins diários.

3 curtidas

Já temos esse recurso no plugin.

Você pode encontrar nosso plugin aqui GitHub - Ahmedgagan/discourse-rewards

Você pode instalar o plugin e navegar por nossas configurações em admin → configurações
E pesquise por discourse rewards

3 curtidas

Ótimas notícias, Ahmed!
Obrigado pelo trabalho árduo e por torná-lo open source!!

3 curtidas

Obrigado, amigo,
Lançarei o plugin nos próximos dias.

6 curtidas

@Ahmed_Gagan Mencionarei dois recursos que são essenciais na minha opinião

• o sistema de recompensas ignora recompensas de ação de certas categorias da mesma forma que ignora as de PM. A maioria das comunidades tem muita atividade nas categorias de Staff, o que atualmente distorce os resultados

• filtro de placar por semana, mês, ano. A atividade deprecia rapidamente hoje em dia com membros altamente contribuintes deixando comunidades e novos contribuintes aparecendo, então um filtro de período de tempo poderia ajudar muito, incluindo abrir as possibilidades para “usuário do mês” ou algo semelhante

4 curtidas

Olá Martin,

Obrigado pelas sugestões, eu realmente as aprecio e gosto desses recursos. Como este plugin foi criado para os requisitos específicos dos meus 2 clientes @aksoforever e @satonotdead, nós não o adicionamos.

Se você desejar patrocinar esses recursos, posso adicioná-los para você.

6 curtidas

Fechado a pedido do OP