Fluxo de redefinição de senha para um site inteiro

Olá pessoal,

Estamos desativando o SSO do nosso site e mudando para usar apenas o Discourse para gerenciar contas de usuários. Isso significa que todos os nossos usuários atuais precisam criar novas senhas para acessar o Discourse daqui para frente.

Qual poderia ser um bom fluxo de trabalho para gerenciar isso?

Pensei que talvez acionar uma redefinição de senha para todos os usuários pudesse funcionar (desde que pudesse incluir uma mensagem personalizada para explicar por que isso está acontecendo), mas não consigo descobrir se isso é possível.

Alguma outra ideia?

1 curtida

Eu acho que um banner global e talvez algum Texto personalizado na página de login.

Provavelmente você tem alguns usuários que não querem fazer login no instante em que recebem o link de login, ou não querem fazer login agora e terão esquecido ou não terão lido seu e-mail quando quiserem fazer login.

2 curtidas

O site é privado, então a ideia do banner não funcionará de forma alguma. Os usuários não podem acessar o banner até o login.

A ideia do texto personalizado parece viável.

Enviarei também um e-mail para todos os nossos membros para informá-los sobre a mudança, pois há implicações além do login, então posso explicar quais passos eles precisam tomar lá.

Deixarei a questão aberta por mais um tempo para ver se mais alguém tem alguma ideia.

1 curtida

A consulta de pesquisa “reset password rails” retornou isto:

Tentei e realmente funciona.

Sugiro que você edite temporariamente as strings de texto user_notifications.forgot_password.subject_template (conteúdo do e-mail) e user_notifications.forgot_password.text_body_template (título do e-mail) para explicar aos usuários por que eles recebem este e-mail de redefinição de senha.

Além disso, deve-se ter cuidado em relação aos limites de taxa. Não sei se o tempo de espera de 5s no script do outro tópico é suficiente.

3 curtidas

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.