Pessoas recebendo lembretes mesmo tendo aceitado a política

Olá,

Para o meu fórum, defini uma política no tópico abaixo para se aplicar apenas a usuários TL0, no entanto, um usuário TL4 reclamou que a política continuava a insistir para que ele a aceitasse, o que é… estranho?

Estou imaginando que seja porque o nome de usuário/conta dele ainda está no grupo TL0?

Obrigado! :+1:

Olá Albert :slight_smile:

TL0 inclui todos os membros do seu fórum. Você não se move entre grupos de nível de confiança, eles são cumulativos, então todos os TL4 também estarão nos grupos TL3, 2, 1 e 0 também. :+1:

Essa política não se aplicaria a todos os membros? Há algo impedindo que seu TL4 a aceite?

2 curtidas

Não é que eles não queiram aceitar, é que eles já aceitaram, mas ainda assim recebem lembretes semanais, o que é bastante estranho, mesmo que eu tenha definido o dia de Renovação para 365 e deixado o campo Início da Renovação em branco.

Devo removê-los do grupo TL0 para que não recebam mais o lembrete? Obrigado.

Receio que não seja possível removê-los do grupo TL0 (sem excluir suas contas :slight_smile:), é basicamente um grupo ‘todos os membros’.

Analisando essa configuração, ele só deve lembrá-los semanalmente se eles ainda não aceitaram a política. Seguindo o link acima, vejo que apenas 12 pessoas aceitaram até agora - aqueles que estão sendo lembrados estão nesse número?

Não, mas outro membro @bionel aceitou e ainda recebe lembretes semanais. Não tenho certeza sobre os outros, pois eles não se manifestam tanto em relação a essas mudanças/melhorias no fórum.

Ajudaria se eu aumentasse o valor no campo Renovar para 720 dias (2 anos)?

1 curtida

Os lembretes só devem ser acionados para aqueles que ainda não os aceitaram. Assim que aceitarem a política, eles não deverão mais receber lembretes para aceitá-la novamente até que o período de renovação chegue para eles (seja de 365 ou 730 dias, ou mais curto/longo).

Não tenho certeza por que @bionel estaria recebendo os lembretes após ter aceitado a política. :thinking: Nós usamos este plugin bastante internamente e não notei nenhum problema. Você também está recebendo lembretes extras para ele?

Pode ser possível criar uma consulta no Data Explorer para verificar rapidamente a aceitação em comparação com as notificações de lembrete. Deixe-me ver…

2 curtidas

Apenas como um pequeno acompanhamento provisório, estive a brincar com isto, mas a minha consulta parece um novelo de lã neste momento, por isso não está em condições de ser partilhada. :slight_smile:

Para quem estiver a acompanhar em casa, identifiquei o tipo de notificação para o lembrete de política como 18, e as tabelas de política no explorador são post_policies, policy_users, e policy_groups (embora eu não ache que esta última seja necessária para isto).

Também acho que há alguma magia no código que arruma os lembretes de notificação anteriores:

Apenas para perguntar, @albert_vu, com a política a ser aplicável ao TL0, está tudo bem em enviar uma notificação semanal de lembrete de política a cada uma das mais de 20.000 pessoas até que a tenham aceite?

2 curtidas

Tudo bem! As políticas existem para que eles saibam como formatar corretamente seus tópicos antes de publicar, caso seja uma pergunta relacionada a um produto (tivemos vários casos de formatação inadequada e/ou informações insuficientes fornecidas em nosso fórum).

Obrigado!

1 curtida

Apenas para dar seguimento aqui publicamente para futuros viajantes. :slight_smile:

Acho que algo assim permitiria que você verificasse as informações relevantes e visse se uma notificação foi enviada após a política ter sido aceita:

-- [params]
-- topic_id :topic_id

SELECT pp.id AS "ID da Política",
       pp.created_at AS "Política Criada",
       n.user_id,
       n.created_at AS "Última Notificação Recebida",
       pu.accepted_at AS "Usuário Aceitou Política",
       pu.revoked_at AS "Usuário Revogou Política",
       pu.expired_at AS "Política Expirada"
FROM notifications n
JOIN posts p ON p.topic_id = n.topic_id
JOIN post_policies pp ON pp.post_id = p.id
LEFT JOIN policy_users pu ON pu.post_policy_id = pp.id AND pu.user_id = n.user_id
WHERE n.topic_id = :topic_id
  AND n.user_id > 0
ORDER BY n.user_id, pu.accepted_at
1 curtida