Olá!
Um fórum que migrei usava muito uma caixa de chat (permanentemente visível) em seu fórum anterior (phpBB + algum plugin de caixa de chat, suponho). Portanto, o recurso foi solicitado para a migração.
O chat foi implementado, mas não funcionou nada. Ninguém o usa. Nós até adicionamos um link na barra superior:
Mas isso não mudou nada.
Suspeito que seja porque ninguém quer/pensa em clicar em um botão para ver um chat que desaparecerá na próxima vez que abrirem o fórum. Uma enquete em nosso fórum poderia ser uma boa ideia, no entanto. ![]()
Fazer o Discourse lembrar o status do alternador de chat ao fechar/abrir o navegador poderia talvez fazer as coisas funcionarem.
No entanto, estou ciente de que seria difícil de implementar, especialmente se os usuários quiserem vê-lo permanentemente, já que o chat usa um pop-up e pode sobrepor o conteúdo do fórum.
Então, eu absolutamente não tenho uma ideia clara de como isso poderia ser implementado sem problemas (mesmo em termos de layout), mas se algumas pessoas tiverem uma opinião sobre tal recurso e como uma comunidade poderia se beneficiar (ou não!) dele, seria legal ouvir. ![]()