Distintivo Scribe não está sendo concedido para subcategorias

Olá. :waving_hand:

Acho que deparei com um bug do Discourse aqui no Meta.

Postei Exploring features in Discourse Chat em #documentation:users, e o Meta tem a insígnia Scribe por publicar um tópico em Documentation — que eu não tenho. Isso é o que sei com certeza; o restante é conjectura que me parece razoável, mas pode estar errado.

Captura de tela da insígnia Scribe para conveniência

(Se você está se perguntando se a insígnia Scribe é concedida periodicamente em lotes — boa ideia; eu também pensei nisso. No entanto, já se passaram mais de duas semanas, então acho que podemos descartar essa possibilidade.)

Quando publiquei o tópico — ou tentei, pelo menos — fui notificado de que ele seria retido para revisão. Ao olhar o histórico de revisões da primeira publicação, @mcwumbly (ótimo nome e avatar, btw) é creditado como autor da primeira revisão. Acredito que isso seja resultado de edições que ele fez antes da postagem ser oficialmente inserida na categoria Documentation.

Parece então que o Discourse trata qualquer alteração feita por membros da equipe como a revisão 1, em vez das revisões 2+, e isso interfere na atribuição de insígnias para publicação de tópicos em uma categoria específica — o Discourse identifica o autor errado, pois está analisando a revisão errada.

Vejo essa questão como potencialmente não corrigível (WONTFIX) se o comportamento atual, embora desafortunado para algumas insígnias específicas, for de fato a maneira lógica de fazer as coisas. Nesse caso, se eu puder ousadamente incluir um pouco de Contribute > Site feedback aqui, talvez valha a pena reconsiderar a insígnia Scribe, já que, efetivamente, ela se torna impossível de ser conquistada por mais de 99% dos usuários registrados aqui no Meta.

A menos que seja viável que o código que atribui tais insígnias encontre uma maneira de contornar esse comportamento. Sei que o Discourse é de código aberto, mas nunca fui muito de Ruby, desculpe.

Acho que isso pode estar acontecendo porque o SQL do crachá Scribe precisa ser atualizado para incluir as subcategorias, em vez de apenas a categoria principal. Isso foi observado internamente durante a revisão de crachás que fizemos na semana passada, mas ainda não foi atualizado enquanto a categoria Documentation passava por uma pequena reestruturação. Acho que isso já está estável novamente, então espero fazer as alterações esta semana. :crossed_fingers:

Enquanto isso, vou mover isso para Contribute > Site feedback, mas, se você conseguir replicar o problema de ser uma peculiaridade da fila de Aprovação no seu próprio site, sempre poderemos movê-lo de volta. :+1:

4 curtidas

Uma pequena atualização sobre este: adicionei as subcategorias à consulta ontem e (até agora) nada explodiu. :partying_face: :slightly_smiling_face: Acho que agora deve funcionar como esperado. :crossed_fingers:

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas após a última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.