Distintivo Scribe não está sendo concedido para subcategorias

Olá. :waving_hand:

Acho que encontrei um bug no Discourse aqui no Meta.

Eu postei Exploring features in Discourse Chat em #documentation:users, e o Meta tem o distintivo Scribe por postar um tópico em Documentation - que eu não tenho. Isso é o que eu sei com certeza, o abaixo é conjectura que me parece razoável - mas pode estar errado.

Captura de tela do distintivo Scribe para conveniência

(Se você está se perguntando se o Scribe é concedido periodicamente em lotes - bom pensamento; eu também me perguntei isso. Já se passaram mais de duas semanas, então acho que podemos descartar essa possibilidade.)

Quando postei o tópico - ou tentei, pelo menos - fui notificado de que ele seria retido para revisão. Olhando para o histórico de revisões do OP, @mcwumbly (ótimo nome e avatar, aliás) é creditado como o autor da primeira revisão. Presumo que isso seja um produto de edições que ele fez antes que a postagem fosse oficialmente inserida na categoria Documentation.

Então, o que parece acontecer é que o Discourse trata quaisquer alterações feitas pela equipe como sendo a revisão 1, em vez de revisões 2+, e isso interfere na atribuição de distintivos por postar um tópico em uma categoria específica - o Discourse erra o autor, porque está olhando para a revisão errada.

Eu poderia ver essa questão potencialmente sendo um WONTFIX se o comportamento atual, embora infeliz para alguns distintivos específicos, for de outra forma a maneira lógica de fazer as coisas. Nesse caso, se eu pudesse incluir descaradamente um pouco de Site feedback aqui, valeria a pena reconsiderar o distintivo Scribe se ele é, efetivamente, impossível de ganhar para mais de 99% dos usuários registrados aqui no Meta.

A menos que seja viável para o código que atribui tais distintivos contornar esse comportamento de alguma forma. Eu sei que o Discourse é de código aberto, mas nunca fui muito de Ruby, desculpe.

Acho que isso pode, na verdade, ser porque o SQL do selo Scribe precisa ser atualizado para incluir as subcategorias em vez de apenas a categoria pai. Foi observado internamente durante a revisão do selo que fizemos na semana passada, mas ainda não foi atualizado enquanto a categoria Documentation está passando por uma pequena reformulação estrutural. Acho que isso está bem estável novamente agora e espero fazer as alterações esta semana. :crossed_fingers:

Vou mover isso para Site feedback enquanto isso, embora se você puder replicar o problema de ser uma peculiaridade da fila de aprovação em seu próprio site, sempre poderemos movê-lo de volta. :+1:

4 curtidas

Uma pequena atualização sobre este: adicionei as subcategorias à consulta ontem e (até agora) nada explodiu. :partying_face: :slightly_smiling_face: Acho que agora deve funcionar como esperado. :crossed_fingers:

Este tópico foi fechado automaticamente 24 horas após a última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.