Olá. ![]()
Acho que deparei com um bug do Discourse aqui no Meta.
Postei Exploring features in Discourse Chat em #documentation:users, e o Meta tem a insígnia Scribe por publicar um tópico em Documentation — que eu não tenho. Isso é o que sei com certeza; o restante é conjectura que me parece razoável, mas pode estar errado.
(Se você está se perguntando se a insígnia Scribe é concedida periodicamente em lotes — boa ideia; eu também pensei nisso. No entanto, já se passaram mais de duas semanas, então acho que podemos descartar essa possibilidade.)
Quando publiquei o tópico — ou tentei, pelo menos — fui notificado de que ele seria retido para revisão. Ao olhar o histórico de revisões da primeira publicação, @mcwumbly (ótimo nome e avatar, btw) é creditado como autor da primeira revisão. Acredito que isso seja resultado de edições que ele fez antes da postagem ser oficialmente inserida na categoria Documentation.
Parece então que o Discourse trata qualquer alteração feita por membros da equipe como a revisão 1, em vez das revisões 2+, e isso interfere na atribuição de insígnias para publicação de tópicos em uma categoria específica — o Discourse identifica o autor errado, pois está analisando a revisão errada.
Vejo essa questão como potencialmente não corrigível (WONTFIX) se o comportamento atual, embora desafortunado para algumas insígnias específicas, for de fato a maneira lógica de fazer as coisas. Nesse caso, se eu puder ousadamente incluir um pouco de Contribute > Site feedback aqui, talvez valha a pena reconsiderar a insígnia Scribe, já que, efetivamente, ela se torna impossível de ser conquistada por mais de 99% dos usuários registrados aqui no Meta.
A menos que seja viável que o código que atribui tais insígnias encontre uma maneira de contornar esse comportamento. Sei que o Discourse é de código aberto, mas nunca fui muito de Ruby, desculpe.