Enviando e-mails usando cPanel e SMTP

Ei, pessoal,

Ainda estou um pouco travado nisso. Não consegui conectar o Discourse ao meu SMTP (tentei por algumas horas, mas no final não consegui fazê-lo funcionar corretamente).

Primeiro, tive um problema em que o certificado do servidor de e-mail não correspondia ao servidor. Então, tentei enviar usando uma porta não criptografada, mas tive o mesmo problema.

Agora, adicionei o nome de host correto (acho). Mas recebo um Job exception: Net::ReadTimeout.
De acordo com o provedor de hospedagem, o IP não está bloqueado.

Eu pesquisei o tutorial completo

Há algo mais que eu possa tentar?

Mailgun possui um plano gratuito no qual você pode enviar 10.000 e-mails por mês.

Sei, mas temos um servidor de e-mail que funciona bem para envio de mensagens. Nunca caímos na caixa de spam e temos vários endereços IP por isso :slight_smile: O único problema é que não consigo entender por que não consigo me conectar ao servidor.

Certamente parece que está bloqueado de alguma forma. Seu servidor consegue acessar o servidor de e-mail fora do Discourse?

Como posso testar isso? Consigo me conectar usando meu laptop, mas o servidor está em um local diferente.

Na linha de comando, você pode tentar: telnet mail port, onde mail é o endereço do seu servidor de e-mail e port é o número da porta. Se a conexão for estabelecida e você puder digitar algo, está tudo certo. Caso contrário, você está bloqueado de alguma forma.

Não use mail.yourdomain.com, use server1.hostingprovider.com em vez disso.