Configurar para que apenas os titulares de contas G-Suite tenham acesso?

Existe alguma maneira de configurar o Discourse para que usuários do G-Suite da organização tenham acesso básico automático?

Ou, pelo menos, possam criar suas próprias contas.

E que, se a associação ao G-Suite for revogada, o acesso ao Discourse também seja revogado?

Sim, isso é bastante direto:

• Configure seu site para exigir registro para visualizar o conteúdo usando - login required
  • Configure a autenticação do Google
  • Adicione seu domínio do G Suite à lista branca de domínios de e-mail, o que exigirá que os registrantes usem um endereço de e-mail desse domínio

Você pode adicionar mais de um domínio à lista branca, se necessário.

Acho que você pode realizar a primeira parte usando um grupo configurado para adicionar membros que se registram com um domínio específico.

Acho que isso não será possível.

Fiz isso no passado seguindo os passos descritos por @Stephen, mais um extra: desativar o login por endereço de e-mail e senha. (Não me lembro do nome exato da configuração de cabeça).

Também alteramos uma configuração para ajudar a desativar contas mais rapidamente quando alguém deixa a organização (não é perfeito, mas chega perto):

É chamado de habilitar logins locais. Não é estritamente necessário se você estiver usando uma lista branca de domínios e oferece uma alternativa quando o Google apresenta algum problema. O botão de login do Google também desaparece com certos bloqueadores de anúncios e de conteúdo.

Trabalhei com algumas comunidades que começaram com essa configuração desativada até que algum dos problemas acima gerasse reclamações.

Se você estiver usando apenas logins do Google, o acesso é encerrado quando a sessão do Google termina. Você pode reduzir o tempo padrão da sessão para diminuir a janela, mas todos os usuários serão solicitados a se reautenticar com mais frequência.

O motivo pelo qual desativamos foi para alcançar isso (ênfase minha):