Nunca me preocupo em fazer um backup antes de reconstruir o Discourse pela linha de comando, pois tenho tanta confiança de que funcionará… mas, se um backup for recomendado, qual é a melhor ou mais rápida maneira? Obrigado.
Um backup é sempre uma boa ideia. Quanto perda de dados você estaria disposto a aceitar se as coisas derem errado?
Método #1 Tenha um backup automático do Discourse. O meu roda diariamente para o S3.
Método #2 Execute manualmente um backup em /admin/backups no Admin.
Método #3 Crie um snapshot da sua instância onde ela está hospedada. A DigitalOcean, por exemplo, tem uma maneira simples de fazer isso no Admin. Isso é um pouco lento, porém — cerca de uma hora no meu caso.
Método #4 Se você também puder fazer backup automático da sua instância, faça. A DigitalOcean, por exemplo, executa backups semanais.
Então, para responder à sua pergunta — se for conveniente, agende suas atualizações logo após um backup ter sido executado, ou faça um manual.
This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.