Devo fazer backup antes de reconstruir?

Nunca me preocupo em fazer um backup antes de reconstruir o Discourse pela linha de comando, pois tenho tanta confiança de que funcionará… mas, se um backup for recomendado, qual é a melhor ou mais rápida maneira? Obrigado.

Um backup é sempre uma boa ideia. Quanto perda de dados você estaria disposto a aceitar se as coisas derem errado?

Método #1 Tenha um backup automático do Discourse. O meu roda diariamente para o S3.

Método #2 Execute manualmente um backup em /admin/backups no Admin.

Método #3 Crie um snapshot da sua instância onde ela está hospedada. A DigitalOcean, por exemplo, tem uma maneira simples de fazer isso no Admin. Isso é um pouco lento, porém — cerca de uma hora no meu caso.

Método #4 Se você também puder fazer backup automático da sua instância, faça. A DigitalOcean, por exemplo, executa backups semanais.

Então, para responder à sua pergunta — se for conveniente, agende suas atualizações logo após um backup ter sido executado, ou faça um manual.

3 curtidas

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.