Suporte para o serviço de upload de imagens ImgBB

Olá,

O ImgBB.com oferece suporte para que sites façam upload de suas imagens em seus servidores:

Upload plugin — ImgBB

Achei essa funcionalidade bastante interessante, pois permitiria que os proprietários de sites economizassem muito espaço em disco.

Infelizmente, isso não será implementado corretamente no Discourse, primeiro porque nenhum ícone aparece na barra de ferramentas da área de texto para o botão “Upload de imagens”.

(veja a pequena área cinza no meio)

Segundo, isso apenas implementará a imagem como um pequeno link, de forma diferente da funcionalidade padrão de upload de imagens integrada ao Discourse.

Isso poderia ser implementado como um plugin?

Isso pode ser implementado como um plugin. Se você tem um orçamento, tente postar em Marketplace

Um componente de tema deve ser suficiente para o componente de upload, mas, por padrão, o Discourse baixa imagens remotas para garantir que elas não sejam excluídas.

Certifique-se de adicionar o imgbb à lista de ‘domínios de download de imagens desativados’ após verificar a política deles sobre quando as imagens são excluídas, caso você implemente este widget de upload.

4 curtidas

Eu tinha uma ideia diferente quando falei em plugin.

Por exemplo:
Upload para o Composer > o arquivo é salvo no imgBB > Incorporado no Discourse da mesma forma que o Discourse já implementa o upload de imagens para o S3.

Acho que essa foi uma ideia exagerada :stuck_out_tongue:

3 curtidas

Eu, em vez disso, tentaria usar o Backblaze B2 para um bucket S3. Os primeiros 10 GB são gratuitos.

1 curtida

Acho que eles permitem apenas 1 GB de transferência de saída por dia gratuitamente.

1 curtida

Puxa. Ainda é uma ótima oferta para backups.

1 curtida

Sim, é isso que eu quis dizer

Outras respostas também foram úteis, embora

Não tenho muito orçamento, mas acredito que isso seria útil para todos.

Eu poderia colocar uns dez dólares nisso, senão.

Adoraria que isso fosse um plugin / componente - isso foi implementado?

Não parece.

Eu estimaria que um plugin assim custaria entre US$ 500 e US$ 1000 para desenvolver, o que é muitos anos de Digital Ocean Spaces (ou qualquer um dos outros provedores em Configurar um provedor de armazenamento de objetos compatível com S3 para uploads). Na verdade, provavelmente seria mais barato usar o Spaces do que pagar para manter o plugin descrito, se ele existisse.

1 curtida