Teste de configuração de email antes de iniciar a instalação

como descrito em minha postagem aqui Install Discourse on Amazon Web Services (AWS) with Lightsail, SES, and Route 53 - #4 by wal consegui enviar e-mails de teste antes de executar o script completo discourse-setup usando este método descrito aqui com telnet

notavelmente, usei a porta 587 em vez da 25 mostrada lá, e você precisa ter certeza de codificar em base64 seu nome de usuário e senha SMTP.

Também vinculado nessa postagem está um script que a AWS fornece, que mostra como fazer o mesmo com o comando openssl (link aqui; Creating configuration sets in SES - Amazon Simple Email Service )

se você não estiver usando AWS SES para seu servidor de e-mail, talvez precise ajustar um pouco o script, mas, em geral, acho que um ou ambos devem ser úteis para você verificar o e-mail antes da instalação (foi o que eu fiz)

embora eu concorde que idealmente deveria haver uma maneira de testar o e-mail antes da instalação, acho que pode ser preferível enviá-lo como um script separado e autônomo do Discourse para que você possa executá-lo sem ter que passar por todo o processo de configuração, que pode levar ~10min

1 curtida