Testando impulsionamentos no Meta

Entendo. Do meu ponto de vista, isso é um complemento para permitir postagens do tipo ‘eu também’ e oferecer um ‘cartão de liberdade’ para o limite mínimo de caracteres.

Talvez seja necessário.

Meu problema pessoal é como traduzir isso, pois não se trata de um ‘impulso’ (boost), como tem sido entendido nas redes sociais. Essa funcionalidade é mais ou menos uma reação expandida. Talvez pudesse substituir totalmente as reações :thinking:

2 curtidas

Acho que gostaria de ver algo assim:

TabTip_cSuz6D8fVJ

https://gemini.google.com/share/c78659641710 (não funciona no celular)

13 curtidas

É realmente legal :+1:

Eles não são atualmente analisados pela IA, mas isso é perfeitamente possível. Isso funciona junto com o recurso de palavras monitoradas.

Acho que a notificação não é enviada, mas eles ainda podem ver o boost na postagem quando eu testei.

Isso ainda está em estágio inicial de desenvolvimento; mais integrações virão!

3 curtidas

Sim!
Então eu estava pensando. Se alguém fizer uma resposta abaixo do limite de caracteres, que tal convertê-la em um bônus em vez de mostrar o erro “sua postagem deve ter X caracteres”?

6 curtidas

Não tenho certeza se uma conversão automatizada desse tipo seria desejável. 90% das vezes, quando quero postar uma mensagem muito curta, ela ainda é uma publicação legítima que não deveria ser incluída nos impulsionamentos.
Quase sempre é uma resposta à pergunta de alguém, e essa resposta deve ser lida, citada, curtida/interagida ou marcada como resolvida.

4 curtidas

:thinking: Não tenho certeza. Pode me dar um exemplo de uma resposta real que não mereça destaque, com cerca de 15 caracteres?

1 curtida

Talvez, em vez de uma conversão automatizada, possamos apenas adicionar uma nota do compositor, como a de “bem-vindo à comunidade!” Parece que todos ganham com isso..

Algo que contenha uma citação de ou um link para um tópico de documentação onde eu realmente não precise adicionar nada. Talvez você diga que isso é mais do que alguns caracteres, mas o Discourse não conta esses (o que às vezes me leva a adicionar spoilers vazios). Acho que, dependendo das configurações do site, pode ser o mesmo para imagens.

2 curtidas

Acho que será difícil encontrar posts assim com as capacidades de busca e não tenho acesso ao Data Explorer, mas pelo menos não estou preocupado em expor a legitimidade dos meus próprios posts curtos à vista de todos :laughing:

3 curtidas

Eu ia dizer isso (e o Discourse deveria estar contando eles!!!1!)

4 curtidas

No Meta, poderia ser interessante procurar por posts marcados como soluções com um número baixo de caracteres para ter uma boa ideia desses posts “legítimos”, imagino?

edit: não posso ter certeza sobre o Meta depois de tudo, mas executei uma consulta no Data Explorer do meu fórum para retornar posts curtos, e 95% (se não mais) deles se encaixariam perfeitamente como piadas. Quero dizer, boosts.

E consigo imaginar que, se todos esses posts fossem boosts, talvez os tópicos contivessem menos informações valiosas fragmentadas, o que seria benéfico :slight_smile:

2 curtidas

Eu diria que, se temos que fazer tanto esforço para encontrar um único exemplo que comprove seu ponto, talvez não seja um argumento muito bom :wink:

2 curtidas

Ah, você respondeu antes de eu terminar de editar meu post, exatamente para validar seu ponto :laughing:

1 curtida

Isso fez minha resposta ficar meio fora de contexto depois que eu a postei :thinking::rofl:

1 curtida

Acho um pouco estranho que possamos impulsionar com um único emoji. Parece uma maneira fácil de contornar o conjunto de emojis das reações.

7 curtidas

Isso

(Argh 20 caracteres)

3 curtidas

Basecamp é uma ferramenta de gerenciamento de projetos popular e de baixa fricção. Os “boosts” deles são muito parecidos com isso.

Os “boosts” do Mastodon são a versão deles de um retweet simples, ou o reblog do Tumblr. Por um momento, senti que usar esse termo poderia ser confuso, mas a intenção fica óbvia assim que você o utiliza.

Tem mesmo essa sonoridade. Não sei como mais eu o chamaria, mas se for implementado como uma espécie de reação aprimorada, supõe-se que nem precisaria de um nome.

3 curtidas

qualquer coisa que precise ser citada, linkada, pesquisada, marcada como favorita, rastreada por mecanismos de busca, respondida por e-mail, etc. às vezes, em um ambiente de trabalho, pode ser um simples “sim, faça isso”; geralmente, eu não recomendaria usar impulsionamentos para qualquer informação da qual se precise depender.

1 curtida

Acho que a fusão dos boosts com as reações no seu mockup é ótima. Também gostaria de dar o feedback de que já estamos vendo bastante ruído visual nos boosts. A escolha de usar pequenos retratos de usuários faz sentido, mas com as muitas linhas de fotos + texto + pílulas, combinadas com reações + boosts, é muita informação para escanear e entender. Isso aumenta significativamente a complexidade e a confusão de um recurso como as reações, que acredito ser muito mais intuitivo para as pessoas.

Como demonstrado hoje, eu deixaria isso desativado, mas se fosse mesclado com as reações em vez de ser um sistema separado, e se a exibição dos boosts fosse reduzida para uma única linha por padrão (mas expansível), acho que seriam algumas melhorias de UX que tornariam isso muito menos confuso e muito menos poluído na interface.

4 curtidas