O "novo novo" foi habilitado no Meta

Quais são as strings de texto personalizáveis chamadas para o sistema “new new”? Obrigado.

Olá :wave:

js.filters.new.all
js.filters.new.all_with_count
js.filters.new.topics
js.filters.new.topics_with_count
js.filters.new.replies
js.filters.new.replies_with_count

Uma pequena dica para encontrar facilmente: Encontre uma chave de tradução com localização detalhada :slight_smile:

2 curtidas

Obrigado. Talvez eu mude este texto:

Seus novos tópicos aparecerão aqui, e seus tópicos não lidos também serão exibidos. Por padrão, os tópicos são considerados novos e exibirão um indicador se foram criados nos últimos 2 dias. Tópicos não lidos exibirão contagens de não lidos se você: criou o tópico, respondeu ao tópico, leu o tópico por mais de 5 minutos, ou se você definiu explicitamente o tópico como Rastreando ou Observando através do :bell: em cada tópico.

Não fica autoevidente que “tópicos não lidos” são diferentes de tópicos novos. Na verdade, significa tópicos observados/rastreados que você leu, mas que têm respostas não lidas. Existe uma maneira sucinta de explicar tudo isso?

1 curtida

Prefiro pensar neles como Novos Tópicos e Posts Não Lidos, mas talvez isso seja apenas um sinal da minha mente distorcida?

5 curtidas

Quando cliquei em “feature” na barra lateral, este tópico apareceu junto com a mensagem

Não há mais tópicos de recursos. Navegar por todas as categorias ou ver os tópicos mais recentes

Isso é bastante confuso, pois existem muitos outros tópicos de recursos.

(Sei que é porque cliquei em “Dismiss” na página principal da listagem de tópicos recentemente.)

1 curtida

Essa confusão entre novo e não lido parece realmente confusa para mim. Nem tudo que não foi lido é necessariamente “novo”. Por exemplo, ainda não li algumas das últimas postagens neste tópico:

image

Mas elas são de uma semana atrás e não são mais novas. A página nova exibe minha notificação (1) não lida desse tópico:

Mas clicar em Replies (1) me leva a uma tabela vazia:

2 curtidas

“Post” pode ser muito ambíguo, tecnicamente um tópico com 0 respostas tem 1 post (o post original ou OP) e para mim “resposta” não tem essa ambiguidade. Dar nome às coisas é difícil, certamente pode distorcer a mente de qualquer um :smile:

Esta é outra nuance de nomenclatura, mas eu entendo o que você está dizendo. Acho que a ideia é mais ou menos que “não lido” significa “novo para mim”.

3 curtidas

Descobri recentemente essa sutileza enquanto trabalhava com a API. Não conseguia entender por que não havia como atualizar o texto do tópico até que finalmente percebi que o tópico era a postagem 0 do thread.

Penso em tópicos e postagens por causa do software de fórum anterior que eu usava. Respostas é bom, mas não parece ser usado consistentemente em todo o Discourse.

1 curtida

Deve haver algum tipo de diferença cultural, pessoal e/ou de linguagem, porque eu leio e entendo que novo e não lido são sempre novos no sentido de novo e não lido para mim porque… ambos são.

Na verdade, dividir isso nos significados novo é um tópico criado bem recentemente e eu nunca o abri e não lido é um tópico onde há uma nova postagem/resposta que ainda não li tem sido realmente confuso desde o início da minha história digital em tempos pré-internet.

Então — eu gosto desse novo novo.

Mas tenho poucos usuários, e seus profissionais são muito técnicos, que não gostam do novo novo fortemente. Eles querem, até precisam, de rótulos claros e um ponto azul não é um sinal forte o suficiente ao escolher se um tópico vale a pena ser clicado ou não (e ainda assim eles são o tipo de pessoa que lerá todos os tópicos e postagens :rofl:).

Então, espero que um administrador possa configurar o padrão em relação ao antigo novo e ao novo novo (sério… precisamos de nomes melhores), mas um usuário possa alterá-lo.

estamos perto do ponto em que a maioria das configurações deve ser colocada atrás de uma parede chamada configurações avançadas e devemos mostrar apenas algumas selecionadas aos usuários

4 curtidas

Tive apenas alguns usuários comentando sobre como o novo recurso estava funcionando e acho que agora eles entendem a explicação do que ele faz.

No entanto, a maior confusão é por que às vezes diz que há novos itens, mas quando você clica para vê-los, não há nenhum. Vejo isso no meu próprio fórum e meta e tive comentários de meus usuários sobre isso acontecer. Tentei ver um padrão de por que/quando isso acontece, mas não consigo ver nada óbvio.

3 curtidas

Muitos meses depois… Estou desativando-o aqui.

Se você está acostumado com o funcionamento dele, basta entrar neste grupo:

https://meta.discourse.org/g/new-new-testers

Pessoalmente, ainda acho que esta é uma configuração padrão muito melhor, mas não temos largura de banda no momento para levá-la aonde precisa ir e obter um consenso amplo de que esta deveria ser uma nova configuração padrão está se mostrando muito difícil.

4 curtidas

Incrível! Obrigado por continuar a oferecer a opção de mantê-lo. Eu prefiro muito mais, então entrei para o grupo.

1 curtida

Obrigado! Tenho que admitir que ainda prefiro a antiga forma de exibir tópicos não lidos.

Vocês provavelmente já discutiram opções internamente, mas caso isso não tenha surgido: no meu modelo mental de “Não lidos”, em vez de ser semelhante ou um subconjunto de “Novos”, é antes um subconjunto dos tópicos que acompanho. Então, de certa forma, “Não lidos” se relacionaria com “Acompanhados” (uma nova categoria que conteria todos os tópicos nos estados de acompanhamento e observação) da mesma forma que “Novos” se relaciona com “Recentes”.

1 curtida