Houve um problema ao editar texto com %

Temos um problema ao editar textos com o sinal de %.

Textos que contêm esse sinal não podem ser alterados. Após salvar, o texto desaparece e não é exibido no site.

Por favor, ajude a resolver o problema.

Exemplo de texto:
44

1 curtida

O % quando usado dentro de href= é um caractere de escape para exibir um caractere usando um valor numérico. Portanto, %{ não é % seguido de um número.

Tente alterar o % para %25.

Veja: Passar um sinal de porcentagem (%) em uma URL e obter seu valor exato usando PHP

3 curtidas

Obrigado! Mas o problema não foi resolvido dessa forma. Nesse caso, acaba salvando as alterações, mas, infelizmente, o link não funciona…

1 curtida

O que você está tentando fazer? Você quer alterar o valor do atributo href do link?

2 curtidas

@simon Não, precisamos editar alguns textos no site, mas não conseguimos fazer isso. Textos que contêm % não podem ser alterados. Após salvar, o texto desaparece e não é exibido no site.

Por exemplo, não conseguimos alterar este texto:
42

No entanto, quando removemos o % desse texto, as alterações são salvas perfeitamente.

1 curtida

@simon Você pode assistir ao vídeo Dropbox - Error - Simplify your life

3 curtidas

A primeira parte desse texto (## [Bem-vindo ao %{title}](#welcome)) é uma sintaxe Markdown que cria um elemento h2 com um link. O atributo href do link está definido como “#welcome”. A tag %{title} é um marcador de posição usado pelo Discourse para substituir o título do seu site no texto.

É possível personalizar esse texto, mas você precisa ter certeza de que está usando Markdown válido. Por exemplo, isso funciona:

## [Bem-vindo ao Meu Site de Demonstração](#welcome)
Uma conta é necessária. Por favor, crie uma conta ou faça login para continuar.

Isso também funciona; remove o link do elemento h2:

## Bem-vindo ao Meu Site de Demonstração
Uma conta é necessária. Por favor, crie uma conta ou faça login para continuar.
4 curtidas

@simon Sim, sei dessa possibilidade, obrigado. Mas precisamos traduzir várias centenas de textos e isso é um grande problema :grinning:

1 curtida

Obrigado por postar o vídeo. Estou encontrando um problema semelhante no meu site de desenvolvimento.

Ao clicar no botão de editar para qualquer uma das entradas em branco, é exibida uma área de texto vazia.

Ao clicar no botão Reverter Alterações, o conteúdo volta ao texto padrão, mas apenas a primeira linha de texto é exibida na área de texto.

Após atualizar a página, todo o conteúdo de texto padrão é exibido.

1 curtida

Sim, obrigado, sei como retornar o texto original, mas preciso fazer alterações nele e não consigo fazer isso…

1 curtida

Provavelmente relacionado:

https://meta.discourse.org/t/changing-systems-welcome-message/128572/3?u=tshenry

3 curtidas

Obrigado pelo seu post. Mas o problema não está em retornar o texto original, e sim em fazer alterações nele. Por favor, assista ao meu vídeo acima.

1 curtida

Movi este tópico para a categoria bug. O que estou observando em meu site Discourse hospedado é que, ao editar um conteúdo de texto que inclui um placeholder, o texto editado é salvo na tabela TranslationOverride. O texto é exibido na interface do usuário do site. Por exemplo, se eu editar o texto login_required.welcome_message, o texto editado será usado na página de login.

O problema é que o texto editado não é exibido consistentemente na lista Admin / Personalizar / Texto e nem é exibido de forma alguma na página de edição de texto:

Se eu marcar a caixa de seleção ‘Mostrar apenas sobrescritos’ ou pesquisar por uma chave de tradução específica, o texto editado é exibido:

Se eu clicar no botão de editar do texto, uma área de texto vazia é exibida:

Edição: isso parece ser uma duplicata do problema linkado por @tshenry: https://meta.discourse.org/t/changing-systems-welcome-message/128572/3. A diferença que estou encontrando é que clicar no botão de reverter na etapa 6 reverte para o texto padrão, e não para o texto editado recentemente. O problema parece ocorrer apenas em strings que possuem placeholders. Vou fechar este tópico como uma duplicata por enquanto.

3 curtidas