Ícone de três barras deveria ser dois ícones diferentes

Você sabe aquelas três barras no canto superior esquerdo,

Bem, usuários normais sabem que ela tem duas funções, fazer a barra lateral deslizar para um lado e também para o outro, dependendo do estado da barra lateral.

Mas nós, outros usuários anormais, sempre temos que clicar algumas vezes para pegarmos o jeito. Além disso, alguns dias depois esquecemos e, bem, clicamos novamente…

Tenho uma proposta: usar ícones ligeiramente diferentes nos dois estados diferentes!

Sim, este é um ícone comum na web. Mas o Discourse poderia liderar o caminho para torná-lo mais amigável ao usuário.

Na verdade, acredito que seja o único ícone multifuncional “armadilha” restante.

Tão perverso que ele faz o oposto metade do tempo… Não consigo pensar em nenhum outro igual.

1 curtida

Concordo que o hambúrguer que significa “alternar a barra lateral” é confuso. Eu clico nele esperando que algo mais aconteça (não sei o quê) todos os dias.

Talvez estes fossem melhores

3 curtidas

O hambúrguer abre um menu, como esperado. O fechamento é uma ação inesperada. Quão grande é esse problema no mundo real, é a pergunta real agora e a resposta para isso dá uma solução bastante óbvia então.

2 curtidas

Espere. Nunca houve confusão com o botão vertical de três pontos do menu do Chrome no canto superior direito do meu navegador.

Isso porque, depois de pressionar os três pontos, o menu está obviamente aberto ou fechado.

Portanto, o problema é que não se pode dizer se as três barras estão associadas à barra lateral, etc…

E o duplo azar é que elas até deslizam de forma discreta depois que alguém as pressiona por engano. O que significa que é preciso persegui-las com o mouse para pressioná-las novamente. Pelo menos no Desktop.

Assim como perseguir uma galinha de quintal que sabe que seus dias estão (esperançosamente) contados.

1 curtida

[quote=“Dan Jacobson, post:4, topic:304437, username:jidanni”]nenhum pode dizer se as três barras estão associadas à barra lateral
[/quote]

E daí? Sabe-se muito bem que está associado a um menu. E a barra lateral é um menu.

Não entendo qual é o problema agora? O nome está errado para você alguém?

1 curtida

Melhorias estéticas. Os antigos usuários estão simplesmente acostumados com o antigo. Mudar isso para uma opção faz sentido do ponto de vista do design para torná-lo mais intuitivo.

Tenho certeza de que esse tipo de mudança pode ser opcional por meio de um componente de tema ou configuração interna.

Aqui está um Theme Component básico para fornecer ícones diferentes nos dois estados…

Usei o código do @PhilFoss deste post relacionado:

6 curtidas

Acabei de verificar em um celular, e as três barras fazem todo o sentido ali.

Então o problema é apenas no desktop.

Legal. A pasta /desktop só está incluída para telas maiores? Não vejo uma media query no css.

1 curtida

Sim! Está correto!

1 curtida