Pesquisa de título não está funcionando como esperado

A partir desta tarde, nossa função de busca mudou de alguma forma.
fórum

Temos vários títulos que adicionamos frequentemente, então usamos bastante a busca. Até esta tarde, quando pesquisávamos por um título e clicávamos nele, ele nos levava à primeira postagem do tópico.

Agora, está nos levando para algum lugar aleatório dentro desse tópico.

Exemplo: Ao pesquisar por “Black Clover” na busca e clicar nele, somos levados (aproximadamente) à postagem 230 de 463.
Ao pesquisar por “Dragon Ball”, somos levados (aproximadamente) à postagem 817 de 1101.

A primeira postagem contém o nome, assim como várias dezenas de postagens anteriores à postagem para a qual estamos sendo levados.

Idealmente, queremos que nos leve à primeira postagem e, apenas como segunda opção, que nos leve à última postagem do tópico. Definitivamente não para algum lugar no meio do tópico.

Duas coisas podem estar acontecendo:

1. O Discourse rastreia o status de leitura, levando o usuário de volta ao ponto em que estava no tópico.
  2. Os resultados da busca estão encontrando uma resposta específica como mais relevante, vinculando diretamente.

Não tenho certeza de alguma configuração que faria isso mudar repentinamente, nem de uma alteração recente; outros podem saber. :slight_smile:

Eu estava nesses tópicos ontem e estava postando no final. Já li todos várias vezes, do início ao fim.

Acho que não entendi isso, já que quase 90% das postagens contêm as palavras da busca, incluindo a primeira postagem, que geralmente as contém várias vezes.

Fizemos alguns ajustes internos em nosso mecanismo de busca. @tgxworld dará continuidade aqui.

Portanto, o que @maiki disse aqui está correto e é, na verdade, o comportamento que desejamos quando os resultados da busca são ordenados por relevância. No entanto, tínhamos um bug em nosso código anteriormente, onde mostrávamos apenas a postagem mais antiga ou a mais recente de um tópico que correspondia ao termo fornecido.

Isso ainda pode ser alcançado com o filtro in:first.

Algo definitivamente parece estar errado com os resultados da busca aqui, porque consigo encontrar outras postagens que acho que deveriam estar classificadas mais alto. Vou investigar.

@Slowhand De fato, havia um bug onde não estávamos exibindo a postagem real com a maior classificação.

A busca por Black clover levará você a Black Clover - #98 by Slowhand - Other Anime - AN Forums, enquanto a busca por Dragon ball levará você a Dragon Ball (all series & movies) - #2 by Slowhand - Other Anime - AN Forums agora.

Obrigado por investigar isso. Acredito que, se o que estou procurando é o título real do tópico, ele deve me levar à primeira postagem, e não a alguma postagem que o sistema considera “relevante”. O que o sistema considera relevante provavelmente tem pouco a ver com como realmente usamos nosso fórum.

Isso me lembra o Twitter, que fica alternando meu modo para “Melhores Tweets” em vez de “Tweets Mais Recentes”. Quem gostaria de ler tweets em uma ordem aleatória, em vez de como eles ocorrem? (desculpe pelo desabafo fora do tópico)

Você conhece o operador in:title? Isso certamente sempre levará você à postagem #1.

Não, não conheço.

(precisa de 20 caracteres, então preenche)

Dê uma chance, é super útil

Eu usei e, embora eu obtenha apenas um resultado de pesquisa, ao clicar no tópico, ele ainda me leva a um ponto aleatório dentro do tópico.

Pesquisei “Black Clover in:title” e fui levado à Postagem 103 de 463.

Ah, isso é certamente um bug e @tgxworld vai corrigir em breve! in:title deve levar você incondicionalmente para a postagem #1.

Muito obrigado!
E eu realmente aprecio a dica para a busca com in:title, com certeza vou usá-la a partir de agora.

Corrigido em

Isso funciona muito bem, mais uma vez, muito obrigado!