Tópico de respostas referenciando outros tópicos, ainda são visíveis na margem do tópico referenciado após a exclusão da resposta do tópico de referência

O título é bastante autoexplicativo.

Passos para Reprodução:

1. Crie um tópico.

2. Em outro tópico, peça a outro usuário para referenciar/linkar o tópico que você acabou de criar, por meio da seção de respostas do outro tópico.

3. Peça a um administrador do fórum para excluir a resposta do outro usuário que faz referência/link ao tópico que você criou, na seção de respostas do outro tópico.

4. Você notará que, na barra lateral do tópico que você criou, um link que leva à resposta excluída que referenciava/linkava seu tópico ainda estará visível, mesmo que a resposta tenha sido excluída.

Para um Exemplo Reproduzido:

Confira o link na barra lateral intitulado: “AffedilmemTR - Turkish Localization Services” neste tópico publicado em outro fórum criado usando o software Discourse. Ele leva à resposta #40 de outro tópico que não referencia/linka o tópico que está sendo referenciado, pois essa é a segunda vez que a resposta #40 foi criada (na primeira vez em que foi criada, a resposta #40 referenciava/linkava ao tópico referido, mas posteriormente foi excluída por um administrador do fórum).

Peço desculpas antecipadamente caso isso não seja reproduzível e seja um problema do lado dos outros fóruns. Se for o caso, com certeza os notificarei ou enviarei a eles a(s) solução(ões) potencial(is) (se houver) para esse problema.

2 curtidas

Não, e o problema persiste (os links ainda estão visíveis) muito depois que a postagem de destino é excluída.

Mas, já que você mencionou isso, parece ser um problema no lado dos outros fóruns.

Obrigado por dedicar tempo para atender à minha preocupação. Vou registrar um relatório de erro para eles.

1 curtida

Não tenho certeza do motivo; se a postagem que contém o link para outro tópico ou postagem for excluída, o backlink também é removido da postagem, na minha experiência (após atualizar a página, não em tempo real). Não tenho conhecimento de nenhum bug relacionado a isso recentemente.

1 curtida

Acabei de testar isso em try.discourse.org.

1. criei um novo usuário e fiz login

2. criei uma nova resposta com um link para um tópico existente, assim:

3. atualizei a página do tópico existente; o link de retorno aparece na parte inferior da postagem

4. Tudo estava como esperado; o link de retorno aparece na postagem de destino vinculada. Como administrador, excluí a resposta:

5. Em seguida, atualizei a página como usuário comum… e sim, de fato, consigo reproduzir o bug: o link ainda está lá, mesmo que o tópico com o link tenha sido excluído.

Podemos atribuir esse bug para a próxima semana @eviltrout? Parece ser uma nova regressão, infelizmente :worried: .. não tenho certeza de tudo o que precisamos fazer para lidar com a limpeza dos dados também. Se isso foi lançado na versão, precisaremos fazer um backport também.

Obrigado pelo relatório @Serdar e desculpas pela regressão.

2 curtidas

Notei que isso também ainda mantém o link para pequenas ações que foram excluídas… ao excluir a pequena ação (por exemplo, para dividir um tópico), o link na postagem recíproca não é removido :frowning:

2 curtidas

Sem problemas, tudo bem.

Aguardo que seja resolvido em breve.

Tenha um ótimo dia.

1 curtida

Isso foi corrigido na semana passada via FIX: Delete internal links when moderator deletes a post by pmusaraj · Pull Request #13233 · discourse/discourse · GitHub. Obrigado pelo relatório, @Serdar.

5 curtidas

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.