Título alfabético em três categorias

Percebi que não é possível ordenar uma categoria em ordem alfabética pelos títulos dos tópicos por padrão. Provavelmente me dirão que basta usar os filtros para fazer esse ajuste, mas isso traz dois problemas principais:

1. Há muitas etapas, o que nem todos conseguem realizar.

2. Perde-se o visual habitual das tiles.

Seria possível ter um parâmetro por categoria para definir uma ordenação alfabética dos tópicos por padrão? Não sei se isso está previsto no roadmap.

Reitero, é apenas um retorno de experiência prática, mas acho uma pena ficar sem essa opção, que é padrão no Discourse.

2 Curtiram

Mas por que você gostaria de uma ordenação alfabética? Qual é o caso de uso que você tem em mente?

Na verdade, em algumas categorias, tenho fichas de jogos de tabuleiro e gostaria que, ao entrar nessas categorias específicas, os tópicos fossem ordenados em ordem alfabética. Tentei fazer um pequeno desenvolvimento, mas não estou conseguindo.

2 Curtiram

Isso é útil para cursos e afins, em que os tópicos são intitulados “Aula 1”, “Aula 2” etc.

Além disso, uma das minhas maiores reclamações em relação ao plugin doc-categories é que ele ainda expõe uma lista de tópicos, especialmente no mobile. Ser possível ordenar em ordem alfabética pelo menos mitigaria parte disso.

3 Curtiram

Estamos forçando uma renderização local de A a Z para manter nosso glossário limpo. Existem casos específicos em que isso é realmente necessário.

Não tenho certeza se entendi esse ponto. Quais tiles são perdidos ao olhar para https://meta.discourse.org/filter?q=order%3Atitle-asc ?

1 Curtiu

Talvez eu me tenha expressado mal por e-mail :sweat_smile: eu achava que manteríamos o mesmo visual dos tiles

categoria sem filtro

categoria com filtro