Não é possível alterar o acesso ao grupo em grupo público

Similar, talvez relacionado (?): Group membership access settings disabled

Tenho uma instância da qual sou administrador. Enfrentamos um problema em que não conseguimos gerenciar a primeira configuração de ‘Acesso’ do grupo (“Permitir que os usuários se juntem ao grupo livremente (Requer grupo publicamente visível)”), pois a caixa de seleção está desabilitada:

Ao inspecionar:

A visibilidade do grupo e a lista de membros estão definidas como ‘Todos’:

Verifiquei outro grupo na instância e a caixa de seleção “Permitir que os usuários se juntem” funciona como esperado. Também testei com um grupo recém-criado e a caixa de seleção funciona como esperado lá também — desabilitada quando não visível para todos, habilitada quando visível para todos.

O que poderia causar isso? Como posso depurá-lo? Tenho acesso ao servidor que executa a instância do Discourse, mas ficaria mais feliz investigando o problema em uma instância de desenvolvimento, que posso criar localmente a partir de um backup, se necessário.

Tente desmarcar a configuração “Permitir que os usuários enviem solicitações de associação aos proprietários do grupo”. Após fazer isso, você deverá poder selecionar “Permitir que os usuários entrem no grupo livremente”.

Sim, esse é o problema. Obrigado :slight_smile:

Não consigo acreditar que não pensei em tentar isso! :person_facepalming:

@bertieb bom que foi resolvido — sabia que seria algo lógico (mas eu também não percebi).

Aproveitando o gancho, você já considerou as implicações de ter um grupo aberto que atribui automaticamente o nível TL3 a qualquer pessoa que se junte? Você conhece melhor sua comunidade, mas isso poderia permitir que qualquer novo usuário obtenha muitos direitos de moderação na sua comunidade.