Incapaz de citar vários parágrafos ou qualquer coisa entre diferentes tags HTML

FYI, nossos fóruns que apresentam esse problema não usam nenhum plugin adicional além do plugin docker_manager padrão. Não estamos fazendo nada complexo.

Esse problema ocorre tanto ao usar o tema padrão quanto um personalizado. Está acontecendo de forma consistente, então consigo reproduzi-lo sempre no nosso site – definitivamente não é aleatório.

O que poderia impedir que o botão Citar apareça sempre que o texto selecionado incluir qualquer texto formatado (itálico, negrito, etc)? Mesmo incluir apenas uma letra de texto em itálico em uma seleção que, de resto, não está em itálico faz com que o botão não apareça. Mas se todo o texto estiver em itálico, o botão Citar aparece normalmente. O mesmo vale para texto em negrito ou para texto que usa qualquer alteração de formatação HTML.

Parece, então, que o botão não aparecerá se a seleção incluir qualquer transição HTML, como para parágrafos e formatação.

Houve alguma alteração recente no código que controla esse recurso ou em outro código relacionado à análise de texto que inclui HTML?

Esse recurso funcionou normalmente por anos, e o bug parece ter sido introduzido (ou ativado) na última semana ou mais ou menos.

Não acho que isso esteja relacionado a plugins ou temas, mas pode estar relacionado a certas configurações. Alguma ideia de quais configurações tentar ajustar que poderiam afetar esse recurso?

Sem ideia. Se descartamos navegadores, plugins e temas, então estamos completamente perdidos. Esses são os culpados habituais.

(E você consegue reproduzir isso no Firefox, no Edge ou em algum outro navegador que normalmente não usa, com todas as configurações padrão?)

Também não temos nenhum relato desse problema entre nossos clientes hospedados, pelo que sei.

A menos que alguém possa fornecer um conjunto de passos para reproduzir o problema aqui no meta ou no try, não há nada que possamos fazer.

O Meta tem algumas configurações não padrão relacionadas à citação seletiva com o botão Compartilhar. Isso pode estar relacionado?

Possivelmente, tente alterá-lo e veja o que acontece.

(além disso, é improvável, pois não consigo reproduzir isso no try, que não tem essa configuração habilitada)

Pode ser algo relacionado às opções de Citação / Compartilhamento de dupla função usadas no Meta?

Outros estão usando a opção Compartilhar?

Apenas um pensamento.

Improvável, já que o try não tem isso, e eu também não consigo reproduzir lá. “Tente” você mesmo: try.discourse.org

Tudo funciona no meu fórum (hospedado no Discourse). Aqui está uma captura de tela destacando uma única linha e várias linhas com formatação em negrito em uma delas. Não consigo replicar o problema.

__

Não tenho certeza se é um problema relacionado ou não.
Mas, além de citar, copiar e colar texto formatado no meu site fará com que toda a formatação seja perdida.

Totalmente sem relação, vamos manter isso no tópico, por favor.

Acho que estaríamos muito mais perto da solução se todos que têm esse problema descrevessem em detalhes suas configurações, ambiente, quais plugins usam, códigos personalizados, logs, qualquer erro, etc. Assim, podemos ver mais facilmente onde há correspondência. Caso contrário, acho que este tópico é totalmente desnecessário. Esse problema pode ser algo relacionado às suas configurações ou incompatibilidade de plugins.

Mesmo problema aqui na 2.6.0.beta3:

Edição: O botão de citação aparece quando seleciono apenas até o espaço após o “também”:
grafik

Se seleciono até o “t” em “texto”, e depois volto ao espaço, o botão de citação não aparece:
grafik

Você não tem o botão “compartilhar” ao lado do botão “citação”, como é o caso aqui no Meta (mencionado acima na discussão). Você pode adicionar isso para tentar ver como fica? (Não sei se é possível ou como). A ideia é chegar mais perto da configuração do Meta, onde atualmente funciona.

Mudei a visibilidade de compartilhar citação de “anônimo” para “todos”.

Resultado: O mesmo de antes (mais o botão Compartilhar), ou seja, o botão Citar aparece antes do link, mas não quando o link está incluído na seleção.
grafik
grafik

Encontrei outro problema com citações, mas desta vez tanto no Meta quanto no fórum da Fairphone, com 100% de reprodutibilidade. Não consigo citar tópicos fechados, ou, de forma mais geral, tópicos nos quais não tenho permissão para postar (como posts na categoria #releases no Meta), em uma postagem que estou escrevendo em outro tópico aberto. Apenas o botão Compartilhar aparece. Lembro-me de ter conseguido fazer isso antes. Testei em outra instância do Discourse rodando uma versão anterior e funciona perfeitamente lá.
Por exemplo:

Ou talvez isso seja intencional?

Não sei se isso deve ser postado em um novo tópico ou se devemos transformar este em um tópico geral sobre problemas de citação. Sinta-se à vontade para movê-lo.

Alguém sabe se isso é um bug ou algo intencional e se pode estar relacionado?

Edição: Hmm, acabei de ver um tópico sobre isso: Regression: quoting text from closed topic

Finalmente tive um tempo para investigar isso mais a fundo. De fato, parece ser um problema de plugin. Removi todos os plugins, deixando apenas o Docker, e está funcionando novamente.

Agora só preciso descobrir qual é o plugin culpado por eliminação. Retorno em breve com o resultado.

Peço desculpas, diagnóstico errado. Adicionei todos os plugins novamente e continua funcionando.

Quando recriei o aplicativo, fiz um git pull.

Só posso assumir que uma atualização mais recente corrigiu o que estava quebrado.

Então, parece que isso foi resolvido :blush:

Posso confirmar que o git pull antes de ./launcher rebuild app resolveu o problema.
Muito obrigado!

É, reconstruir o app resolveu esse problema.