Alguém está tendo problemas de usuário com a interface de selecionar para citar no discourse?
Há uma curva de aprendizado maior em comparação com os botões de citar-responder em fóruns mais tradicionais?
Alguém está tendo problemas de usuário com a interface de selecionar para citar no discourse?
Há uma curva de aprendizado maior em comparação com os botões de citar-responder em fóruns mais tradicionais?
Está funcionando perfeitamente para mim - basta destacar o texto que você deseja citar e observar a mágica. Para mim, isso é muito melhor do que qualquer outro software de fórum que já usei!
Embora eu note que aqui no meta.discourse.org eles estão testando uma nova e sofisticada função de ‘enviar citações por Twitter ou e-mail’:
Se a opção flutuante ‘Citar’ não estiver aparecendo, há uma configuração que você pode verificar em sua página de Preferências/Interface:
Obrigado pelas respostas. Gosto muito dessa funcionalidade, é lógica e desencoraja o excesso de citações.
Minha única preocupação real é que os usuários podem não descobri-la, a menos que tentem destacar texto.
As pessoas não leem manuais nem paredes de texto, e às vezes nem mesmo um único parágrafo de explicações.
O que eu faço em um dos meus fóruns é, às vezes, publicar um tópico que consiste em um simples lembrete de que um recurso existe e convidar as pessoas a usá-lo. Eu tento torná-lo o mais curto e claro possível.
Exemplos:
Eu acho que o mais importante é o título do tópico, porque a maioria das pessoas nem sequer lerá o tópico.
Então você poderia tentar algo assim, com um título de tópico como
Lembrete: você pode citar alguém simplesmente selecionando parte da mensagem e clicando no pop-up “citar”.
E cole uma captura de tela do recurso no conteúdo da postagem.
(Eu não sou falante nativo de inglês, então o título certamente poderia ser melhorado).
Além disso, às vezes adiciono um emoji no título (no início ou no final) para chamar a atenção. No seu caso, talvez um
ou um
?
De qualquer forma, pode valer a pena tentar…
Precisamente (escrevi certo? Parece engraçado…). Meus usuários são muito conservadores — leia-se: acostumados a usar apenas FB e Instagram — e eu tenho que dar essa dica uma vez por mês. Quando eles percebem essa opção, quase a amam porque é muito fácil (e lógica).
Mas é algo que um usuário novo médio não encontra facilmente, porque — como dito — eles não leem a documentação.