Pergunta sobre Caso de Uso - Reserva de Sala/Equipamento

Somos um Makerspace que usa o Discourse Calendar para gerenciar reservas de salas e equipamentos. Pode ficar muito confuso com pessoas sobrepondo reservas e pessoas reservando equipamentos que não têm permissão para usar. Portanto, estamos procurando opções para melhorar os processos.

Existem plugins/ferramentas que podem ser usados para simplificar e verificar reservas de salas e equipamentos?

Alguns exemplos de condições/contexto:

• Você só pode reservar uma sala se tiver a função @Keyholder
  • Você só pode reservar um equipamento se a sala estiver reservada (você não precisa ser a pessoa que reservou a sala - reservar a sala significa que ela está aberta para uso no período especificado para que outras pessoas possam entrar e usar o equipamento)
  • Você só pode reservar a impressora 3D se tiver a função @3DPrinter
  • Você não pode reservar um equipamento se alguém já o reservou.

Idealmente, isso manterá Tópicos relevantes para atualizar a visualização do calendário.

Ainda estou aprendendo Discourse - então quaisquer pensamentos, comentários, apontando na direção certa seriam úteis.

Obrigado

Martyn

3 curtidas

Eu configuraria um grupo Keyholder que exige que as pessoas solicitem associação. Em seguida, criaria uma categoria que é visível para todos, mas apenas os Keyholders podem responder aos tópicos. Em seguida, criaria um tópico com o calendário da sala na primeira postagem. Dessa forma, todos podem ver o calendário, mas apenas os Keyholders podem adicionar eventos a ele. Isso não é ideal porque você tem uma categoria inteira dedicada a controlar o acesso a um tópico. :frowning:

Não tenho certeza se isso é possível com o plugin Calendar. Ele não rastreia realmente eventos sobrepostos, então a única coisa que impede as pessoas de reservar equipamentos fora do horário adequado é depender das pessoas verificarem manualmente o calendário. Além disso, as pessoas que reservam equipamentos têm a função Keyholder? Se não, isso pode tornar o bloqueio delas de responder um problema.

Dado que você precisa de outro calendário com outra função, estou me perguntando se você não estaria melhor confiando no sistema de honra do que tentando configurar um sistema para impor as regras. Então você teria uma categoria aberta para todos os calendários e um tópico para cada calendário específico. Talvez atribuir pessoas a grupos para que as pessoas possam acompanhar quem é quem e usar a pressão social para impedir que pessoas não autorizadas reservem salas e equipamentos. Mas não tentar restringir as pessoas usando software.

Veja também:

Eu tentaria isso e, se não conseguir fazer funcionar, talvez procure ajuda no Marketplace.

3 curtidas

Estamos com dificuldades para encontrar uma solução para isso, o que nos impede de atualizar (atualmente estamos usando o plugin Events do Pavilion, que não é suportado nas versões mais recentes do Discourse).

Na ausência de um plugin do Discourse:

Alguém conhece algum serviço/plugin de reserva de salas/mesas bom e barato (idealmente) gratuito que funcione bem com WordPress e/ou Discourse? (Os únicos plugins do WordPress que encontrei são para agendamento, em vez de reserva de mesas/salas)

Obrigado pela ajuda?