Status do Usuário

Não, não temos um no momento. Gostaria de saber qual seria o caso de uso para um hook assim?

8 curtidas

Quando um usuário define um status, esse status pode ser propagado para outras ferramentas/sites em nosso sistema.

Por exemplo, o Fedora Packager Dashboard — mattdm poderia incluir quando estou de férias e, talvez ainda mais útil, como os pacotes Fedora geralmente têm vários mantenedores, mostrar o status dos co-mantenedores, para que eu saiba quem mais está disponível (ou não).

Ou, um caso muito mais meta, mas ainda assim muito interessante para mim: poderíamos conceder o selo de férias quando alguém definisse seu status apropriadamente (em nosso próprio sistema de selos, não no interno do Discourse[1]).

1. embora, na verdade, eu também esteja conectando isso ↩︎

11 curtidas

Uma das minhas preocupações ao usar isso é que o caso de uso do título é uma notificação de férias. Eu pensaria que muitas pessoas gostariam de compartilhar esse tipo de status com pessoas em quem confiam mais, mas não postá-lo amplamente na internet.

Faria sentido limitar opcionalmente o status para ser visível apenas para membros de um grupo configurável, que poderia ser definido como trust_level_n para algum valor de n, ou para a equipe, ou para algum outro grupo que faça sentido para um site específico?

6 curtidas

Olá, acabei de habilitar isso em nossa comunidade, funciona muito bem, no entanto, há alguma maneira de impedir que certas palavras sejam usadas nisso, pois posso inserir qualquer texto que eu desejar. Há algo que eu perdi… obrigado

3 curtidas

Receio que não no momento. Foi sugerido executá-lo através de Palavras Observadas (Watched Words), mas isso ainda não foi implementado. No momento, uso uma consulta do explorador de dados para fornecer uma visão geral e a combino com a capacidade de remover status da página de Preferências/Conta do usuário, se isso ajudar?

5 curtidas

Agradeço a resposta. Essa forma que você mencionou é fácil de implementar ou é uma dor de cabeça? Se não for, posso apenas ficar de olho no que as pessoas escrevem.

Obrigado novamente.

3 curtidas

Desde que você tenha o plugin data-explorer, é bem simples. :+1: (você só precisa se lembrar de executá-lo)

A consulta mais simples seria:

SELECT *
FROM user_statuses
ORDER BY set_at DESC

Ou você poderia ter uma mais interessante com um link direto para a página de Preferências/Conta do usuário. por exemplo:

SELECT us.user_id,
       us.emoji,
       us.description,
       'https://meta.discourse.org/u/' || u.username || '/preferences/account' AS preferences_account_url
FROM user_statuses us
JOIN users u ON u.id = us.user_id
ORDER BY set_at DESC

7 curtidas

Estamos um pouco muito atrasados para a festa de status e só habilitamos isso hoje.

Nas configurações, posso perguntar sobre:

(experimental) Permitir que os usuários definam uma mensagem de status personalizada (emoji + descrição).

Isso está “experimental” há cinco meses, há riscos em habilitarmos isso em nosso ambiente de produção? Quando isso passará de experimental para estável? :thinking:

E isso seria uma ótima adição :blush:

3 curtidas

É seguro executar em um ambiente de produção. Nós o rotulamos como experimental inicialmente, pois estávamos fazendo muitas alterações nele. As coisas se estabilizaram bastante agora com o recurso, então acho que poderíamos provavelmente remover esse rótulo neste momento.

5 curtidas

Obrigado pelas garantias Dave @mcwumbly :smiley:

2 curtidas

Eu amo este recurso, mas só quero ativá-lo para nossa equipe - podemos restringi-lo a grupos? Sei que muitos de nossos usuários provavelmente quereriam abusar deste recurso, ou pelo menos usá-lo de uma maneira não intencional.

3 curtidas

11 posts foram divididos em um novo tópico: Criando um componente para o status de limite de pessoal do usuário

Apenas uma pequena atualização sobre isso, o teste no Meta foi concluído, mas você ainda pode testar este recurso em try.discourse.org. :+1:

6 curtidas

Estou apenas imaginando, se isso está se tornando um recurso oficial, por que está sendo desativado na Meta?

3 curtidas

Não temos todos os recursos ativados no Meta, apenas aqueles que melhor nos servem. Acho que o status do usuário é muito bom para sites onde é mais importante saber o que as outras pessoas estão fazendo. Aqui, eles estavam sendo usados principalmente como assinaturas, o que não é algo que queremos incentivar (outros sites podem gostar muito desse elemento).

7 curtidas

Para quem ler isto e quiser restringir seu uso por esse motivo, eu criei uma pequena ferramenta para fazer isso há um tempo.

3 curtidas

Em um fórum que ajudo a moderar, os status são frequentemente usados para coisas como piadas internas da equipe (por exemplo, eu “comendo a produção” e @Firepup650 “quebrando a produção” (apenas para dar um exemplo incomum de como eles poderiam ser usados).

5 curtidas

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Solicitação de recurso: ao definir o status do usuário, forneça uma lista rápida dos “últimos 5 status de usuário”