Avisar usuários que estão offline ao tentar editar

O usuário envia uma edição, e por que o spinner fica girando?

Ah não, ele perdeu esta informação crítica no topo da tela:

Ele pensa: “Se ao menos houvesse um aviso de que eu estava offline quando cliquei no botão de editar. Então eu não teria me dado ao trabalho de editar. Eu teria esperado até chegarmos à última parada do trem. Então eu teria pegado uma versão nova do artigo e respondido a ela em vez disso!!”

Sim, avise-os assim que começarem a editar. Não apenas quando for a hora de salvar a edição.

Sim, você pode dizer: “Não é um bug. Na verdade, não é um problema. Quando o usuário voltar a ter cobertura, ele será publicado. Então não se irrite com isso.”

Estou apenas dizendo que o usuário agradecerá por informá-lo que ele está offline. Assim como é bom saber que você ficou sem fundos antes de escrever um cheque, mesmo que você tenha mais fundos novamente na terça-feira.

E, aliás, o spinner ainda está girando para mim no meu teste, embora eu esteja online novamente. Portanto, não há garantias…

Claro, podemos culpar o usuário por ignorar as letras miúdas no topo da página navegador. Mas ele também ignorou as letras miúdas em toda a página, exceto bem no final, na 20ª entrada, que ele estava editando.

1 curtida

Isso já não é um recurso existente…?

1 curtida

Não, absolutamente, positivamente, sem ideia, exceto a fornecida pelo navegador lá no topo da tela,

Espere, tenho uma sensação incômoda, tenho uma sensação incômoda sobre meu teclado. O que fica embaixo dos teclados das pessoas? Geralmente alguma poeira e alguns arames ou o que for. Bem, vamos dar uma olhada…

E, de fato! Há um triângulo vermelho curioso no canto inferior direito.

Nós o tocamos e nada acontece. Mas ele ainda está lá e, mamãe, a culpa é toda minha de novo.

Bem, ok, não poderia ser colocado em algum lugar com mais garantia de ser notado? Na verdade, todo o buffer de rascunho poderia ficar vermelho com palavras dizendo “Você está offline, Holmes”.