Assistir a usuários suspeitos

Estou criando um novo tópico porque o que eu participei anteriormente a) está ‘Resolvido’ e b) é de 2017.

Em 2017, a ‘solução’ de

parecia razoável, suponho.

Hoje, não vejo um feed RSS na página do usuário. Suponho que eu possa usar um hack de URL para acessá-lo, mas como usuário do Discourse, espero que minhas notificações do Discourse cheguem a mim… no Discourse.

E, nesta nova era de IA, sinto a necessidade - como administrador - de ficar de olho em novos usuários suspeitos com mais força a cada dia.

Só hoje tive um novo “usuário” ressuscitando um tópico de 3 anos para adicionar conselhos ligeiramente desatualizados. Foi meu colega quem apontou que a postagem provavelmente foi escrita por IA.

O que implica que os spammers estão tentando construir reputação na comunidade para poder… o quê? Eu não sei. É por isso que gostaria de ficar de olho neles.

Mas, no momento, eu realmente não consigo.

Então, por favor, como descrito neste outro tópico,

• dar apenas a administradores (e talvez moderadores)
  • a capacidade de ‘seguir’ usuários específicos
  • para ser notificado de novas postagens / edições desses usuários

Não estou pedindo dinâmicas de “plataforma social”. Apenas uma maneira de ficar de olho em personagens suspeitos.

6 curtidas

Seria bom ter uma maneira de seguir um usuário sem notificá-lo, já que eles saberão que estamos observando quando receberem uma mensagem de “este usuário está seguindo você”…

Nunca me ocorreu que eles seriam notificados.

Suponho que uma notificação de relógio faria parte daquela coisa de “plataforma social” que não queremos aqui.

Mas para ser claro: Sim. Isso também

O plugin follow pode ter notificações de acompanhamento e visibilidade de quem está seguindo quem ocultas com as configurações incluídas… mas atualmente não é possível restringir esse plugin apenas ao uso de administradores… então, não é o ideal.

Outra opção pode ser “combater fogo com fogo” e usar o AI Triage para monitorar usuários específicos.

O Triage poderia ser configurado para se aplicar apenas a usuários de um grupo específico, então você poderia ter um grupo de “usuário suspeito” que apenas administradores podem ver… e alimentar cada postagem/edição de um membro desse grupo na IA para análise com base em um prompt personalizado. Com base na saída disso, a postagem relevante pode ser sinalizada para moderação. Isso poderia ajudar na moderação em si, em vez de apenas fornecer notificações para revisão manual. Você poderia ter a IA verificando novos links e sinalizando com base nisso, por exemplo.

Se você não quiser envolver a IA, poderia usar o plugin Automation configurado de forma semelhante para enviar uma mensagem de chat referenciando novas postagens de um determinado grupo em um canal exclusivo para administradores.

Nenhuma dessas opções atende exatamente ao pedido, mas chegam perto.

Poderíamos possivelmente adicionar um novo script de automação que simplesmente sinaliza postagens de pessoas em determinados grupos, temos um que sinaliza postagens com base em palavras dentro das postagens… então pode ser apenas um pequeno ajuste para remover esse requisito.

3 curtidas