Webhooks para mensagens privadas - construindo um bot de integração

Estou atualmente construindo um bot de integração usando a API, mensagens privadas e webhooks. O bot fará entrevistas com novos usuários e publicará a entrevista em seguida para que a comunidade possa ler e conhecer o novato dessa forma. Seria possível implementar um webhook que seja acionado apenas por mensagens privadas? Como as mensagens privadas não podem ser marcadas com tags, atualmente preciso acionar um webhook sempre que qualquer tópico é criado ou alterado — o que consome rapidamente meu “orçamento de acionamentos” do SaaS do bot. Obrigado pelo feedback!

O bot de integração que você está criando é legal! Por favor, nos avise como está indo e compartilhe se puder.

Não tenho certeza sobre o resto do seu pedido, mas isso não é verdade. Você pode permitir que a equipe marque MPs por meio de uma configuração de administrador.

Além disso, tenho um método de MP em massa que uso para enviar MPs via API, e é possível adicionar marcas.

Obrigado, consegui fazer funcionar assim!

Adoraria compartilhar, mas acho que não é viável replicar, já que não sou programador, mas sim um hacker terrível. :wink:

Deixei o Discourse disparar um webhook para um evento de usuário e, em seguida, usei o Zapier para filtrar o evento de criação de usuário.

Depois, disparei outro webhook, dessa vez no Zapier, para ativar o fluxo do Bot na SaaS flowxo.com, que consulta uma planilha do Google para obter as mensagens a serem enviadas ao usuário e armazena o progresso em outra planilha. Sua dica ajudou a eliminar o Zapier para o restante do processo de entrevista.

No final, o Flowxo junta todas as perguntas e respostas em uma única string, publica no tópico e converte a publicação em um wiki, para que o usuário possa fazer alterações finais. Se ele responder com “pronto”, a publicação do wiki é replicada em um tópico público junto com um link para o perfil do novo usuário. Ele ganha um emblema legal e pronto.

Vamos testar isso na próxima semana com vários usuários que estão na nossa “lista de espera”. Vou dar um retorno se a conversão for boa. Talvez valha a pena transformar isso em um plugin…

Então, aqui está o funil após um dia:

Estamos muito satisfeitos com os resultados.