Olá, alguém pode ajudar com uma solução acessível? Gostaria de colocar uma imagem na minha página de boas-vindas, dentro da div com a classe .contents.clearfix.body-page, abaixo do texto de boas-vindas, mas antes dos botões inferiores. Obrigado!
No momento, você só pode adicionar conteúdo acima do texto… mas acabei de lançar uma atualização que permitirá adicionar conteúdo abaixo, pois parece algo razoável de permitir. (FEATURE: Add below-static plugin outlet · discourse/discourse@e4ebc30 · GitHub).
Se você atualizar o Discourse em algumas horas (via yoursite.com/admin/upgrade), deverá receber essa alteração e poder adicionar conteúdo onde precisar.
Veja como fazer. No seu tema, você precisará adicionar isso ao seu arquivo header.html:
<script type="text/x-handlebars" data-template-name="/connectors/below-static/custom-login">
{{#if showLoginButton}}
<div class="custom-login-content">
<!-- Seu HTML personalizado aqui -->
</div>
{{/if}}
</script>
Observe que este modelo é usado em vários lugares (página de FAQ, página sobre, etc.), então se você quiser que seu conteúdo apareça apenas na página de login de boas-vindas, é necessário manter o envoltório {{#if showLoginButton}} {{/if}}.
Você pode saber mais sobre o uso de saídas de plugin para adicionar conteúdo aos nossos modelos Handlebars aqui: Developing Discourse Themes & Theme Components
Oi Kris, estou usando uma instância local do Discourse em Docker para essas mudanças de design antes de aplicá-las no fórum ao vivo, mas não consigo acessar uma página chamada ‘example.com/admin/upgrade’, pois essa página não existe. Ela também não existe no nosso site ao vivo? Estou fazendo algo errado ou existe outro método de atualização? Também não consigo ver uma maneira de atualizar a partir do admin/dashboard no site ao vivo.
Olá novamente, Kris. A página mencionada acima não está disponível no meu Discourse de teste no Docker nem no meu Discourse ao vivo. Você pode ajudar?
Abraços
Você está executando em uma subpasta? Como essas instâncias foram instaladas?
Cada instância do Discourse deve ter uma URL /admin/upgrade, mas se você não for um administrador, ela não estará acessível para você.
Olá Stephen,
Sou administrador e moderador com nível de confiança 4 em ambas as instâncias.
A instância local foi instalada usando Docker no diretório: Users/my-local-user-account(admin)/documents/discourse-test. Preciso atualizar o Discourse aqui primeiro para que eu possa criar a página de teste de login.
Não tenho certeza de como o site ao vivo foi instalado (ele é anterior a mim), mas pode ser encontrado em https://lifeevents.digital.gov.au
Desculpe, você é administrador e TL4?
O docker-manager está habilitado como plugin no seu app.yml?
Tem certeza de que a instalação local não é uma instalação de desenvolvimento?
Sim, admin e TL4 em ambos.
Nenhum plug-in instalado na instância local.
Não tenho certeza sobre a instalação de desenvolvimento — ela foi feita assim:
Executando o Discourse localmente para testes
A maneira mais rápida é usar o Docker.
Etapa 1: Instalar o Docker
Você pode instalar o Docker diretamente no site.
Você pode instalar a partir daqui: Mac | Docker Docs
Verifique se o download foi concluído com sucesso
Para verificar se o Docker foi baixado com sucesso, digite docker -v no seu terminal; ele informará qual versão você está executando.
Etapa 2: Criar a pasta do Discourse
Recomendo criar uma pasta em seus Documentos ou em qualquer outro local de sua preferência. Use o seguinte comando para isso.
cd ~/Documents
mkdir discourse-test
cd discourse-test
curl -sSL https://raw.githubusercontent.com/bitnami/bitnami-docker-discourse/master/docker-compose.yml > docker-compose.yml
docker-compose up -d
Etapa 3: Atualizar o arquivo /etc/hosts
Precisamos adicionar a seguinte linha de texto ao final do arquivo /etc/hosts.
127.0.0.1 www.example.com
Primeiro, abra o arquivo usando o editor nano; você será solicitado a inserir sua senha.
sudo nano /etc/hosts
Em seguida, adicione este texto ao final do arquivo: 127.0.0.1 www.example.com
Para salvar essa configuração, pressione ctrl+x, depois y e, por fim, a tecla enter.
Etapa 4: Abrir localmente
Agora você deve conseguir abrir um navegador e acessar www.example.com para uma instância de teste do Discourse.
Usuário: user
Senha: bitnami123
Comandos úteis para o Docker
Parar o Discourse (certifique-se de estar no diretório ~/Documents/discourse-test):
docker-compose stop
Iniciar o Discourse (certifique-se de estar no diretório ~/Documents/discourse-test):
docker-compose up -d
Remover contêineres (certifique-se de estar no diretório ~/Documents/discourse-test):
docker-compose down -v
Remover imagens (os contêineres precisarão ser removidos primeiro):
docker rmi $(docker images -q)
Ok, então você está usando a instalação Bitnami, que é um pacote de terceiros. Tememos não poder oferecer suporte para isso aqui. Estou marcando este tópico como unsupported-install.
As únicas instalações suportadas são a instalação padrão oficial ou, para desenvolvedores executando localmente, a dev-install.
Você precisará entrar em contato com a Bitnami se quiser ajuda com essa instalação ou fazer um backup e restaurá-la em uma instalação oficialmente suportada.
Ok, então essa é a instalação local… Vou investigar uma instalação padrão. Concordo que a instalação não é padrão.
Quanto ao site ao vivo: a página admin/upgrade também não está disponível no site ao vivo? Eu não classificaria isso como uma instalação não suportada, já que a consulta foi para ambas as instâncias?
Então, é possível que também seja o Bitnami, e o mesmo se aplicará lá. Se não for, isso significa que o docker-manager foi desativado, o que é realmente muito necessário. Deixo a investigação dessa instalação com você — você sempre pode nos atualizar mais tarde.
Seus problemas ilustram por que não podemos oferecer suporte a pacotes de terceiros. Se eles não se comportam como esperado e carecem de funções importantes, como o atualizador web, então o mantenedor do pacote deve ser quem forneça o suporte.
Honestamente, não há realmente boas razões para usar esse pacote. Quase sempre, você estará melhor usando a instalação oficial.
Entendo sua frustração com pacotes de terceiros, mas sou apenas um designer tentando concluir uma tarefa, e essa foi a opção que o desenvolvedor me forneceu, com quem tenho tido acesso limitado — não sou desenvolvedor.
Vou verificar a instância ao vivo do Discourse e retorno mais tarde. Obrigado pela ajuda e desculpe por confundir a solicitação ao agrupar a instalação das instâncias em um único tópico.
Não é um problema, nem uma frustração para nós — mas entendo que possa confundir ou frustrar usuários que estão pedindo ajuda.
Oferecemos muito suporte gratuito aqui, então precisamos fazer algo para manter o escopo desse suporte razoavelmente focado. Há pessoas muito criativas fazendo coisas
incríveis
com o Discourse, e ajudar a facilitar isso pode ser bastante gratificante. Ter que dar suporte a imagens não oficiais aumentaria exponencialmente a carga desse suporte, em detrimento de tudo o mais.
Isso é ótimo! Se eu quisesse adicionar conteúdo à esquerda ou à direita da div do texto de login, isso significaria que seria necessário criar um novo plugin-outlet ou seria melhor alcançado adicionando atributos CSS?
Em segundo lugar, estou assumindo que isso também é possível adicionar no header.html de um componente de tema, mas só queria confirmar.
Obrigado!
Tenho tentado fazer essa solução funcionar, mas, por algum motivo, showLoginButton nunca é considerado verdadeiro. Meu site de teste está configurado como privado e, ao acessar /login, o botão aparece na página. Tentei registrar o valor de showLoginButton e ele está retornando como undefined.
Se eu trocar if por unless, parece funcionar corretamente. Qualquer ideia sobre qual seja o problema seria muito bem-vinda.
<script type="text/x-handlebars" data-template-name="/connectors/below-static/custom-login">
{{#unless showLoginButton}}
<div class="custom-login-content">
<h1>teste</h1>
</div>
{{/unless}}
</script>