O que você acha disso?
O Nível de Confiança 3 (regular) permite alterar o título.
Isso é um superpoder que não deve ser usado?
O que você acha disso?
O Nível de Confiança 3 (regular) permite alterar o título.
Isso é um superpoder que não deve ser usado?
O Discourse gira em torno de discussões. Ninguém é dono de um tópico, pois ser o autor original (OP) de um tópico não significa que você seja mais importante do que outros usuários.
Permitir que usuários TL3 editem títulos ruins é realmente útil, pois títulos corretos para tópicos são importantes para que as pessoas possam decidir se devem ou não entrar em um determinado tópico.
Além disso, esse recurso específico pode ser desativado pelos administradores por meio de uma configuração do site.
Obrigado, concordo com isso.
Há outras opiniões?
Ninguém é dono de nada, exceto o proprietário do site, que tem permissões sobre tudo e até mesmo para deletar o site. Na minha opinião, todos que contribuem para o título do tópico têm uma participação.
1/4 - proprietário do site
1/4 - editor do título tl3
1/4 - criador do tópico
1/4 - funcionário aleatório decidindo corrigir a renomeação do tl3
Eu amo isso.
O melhor foi a edição do título deste tópico (mover para o lugar certo) em menos de 4 minutos.
Muito obrigado @anon89147131 e @Falco
Como administrador de um site dedicado a uma linguagem de programação, no que diz respeito aos títulos dos tópicos e à capacidade dos usuários com nível TL-3 de alterá-los, isso é inútil. O que quero dizer com isso é que não acredito que alguém além da equipe tenha utilizado essa funcionalidade. Às vezes, gostaria que nossos usuários TL-3 alterassem alguns títulos, mas eles não o fazem.
Quanto a quem é o dono do tópico, minha visão é que a comunidade é a dona do tópico, mas que o autor original (OP) define o tom dele. Se o tópico se afastar do tom desejado pelo OP, como administrador, às vezes intervengo e separo algumas respostas em novos tópicos. Isso geralmente ocorre a pedido do OP ou porque um novo usuário não percebeu que deveria ter iniciado um novo tópico.
Numa observação oportuna: temos uma categoria para anúncios e, quando ela foi criada, permitia respostas. Em um caso específico, o OP realmente não queria nenhuma resposta, então movi todas as respostas para um novo tópico. No entanto, após conversar com outros membros da equipe, decidimos alterar toda a categoria para não permitir respostas. Assim, essencialmente, quando um usuário seleciona uma determinada categoria, ele assume certas condições associadas a ela; no caso dos anúncios, não é possível responder diretamente ao anúncio. Outras postagens são permitidas, desde que incluam um link para o anúncio.
Espero que isso ajude.
Eu discordo disso e não acho que seja correto, a menos que você crie termos de serviço (TOS) especiais que tentem alcançar isso. Sem ofensa, mas isso parece ser o “jeito ditatorial” (ou pelo menos o jeito infantil).
Na maioria dos países, todo autor tem automaticamente um direito autoral sobre tudo o que cria. Portanto, cada post é legalmente propriedade do seu autor (pode haver regimes de propriedade coletiva para trabalhos em grupo, e um tópico pode se enquadrar nisso). Nessa visão, a pergunta do OP é relevante, pois o criador do tópico teria, de fato, algum direito autoral sobre seu título. Agora, um título de tópico é bastante “genérico”, e imagino que você pudesse argumentar que nada é feito ao título, mas ele é apenas substituído por outro. Assim, não há problema de direito autoral.
O direito autoral seria especialmente relevante se você reutilizar o conteúdo, em vez de modificá-lo. E, em caso de reutilização, é conteúdo que foi disponibilizado publicamente de graça, então imagino que seja justo poder citá-lo, mas com os créditos dados ao autor.
Quanto a alterar o trabalho de alguém, imagino que algum conflito legal possa surgir se não estiver definido nos TOS e você mexer com a pessoa errada. Pode haver alguns aspectos legais frequentemente totalmente ignorados quando se trata de fóruns.
Eu realmente não acho que você possa dizer o que citei no início desta mensagem.
Tenho quase certeza de que em algum lugar das diretrizes está escrito que o site é dono de todo o seu conteúdo se publicado nele — mas posso estar enganado.
EDIT — Completamente o oposto.
Nada nestes termos concede à empresa quaisquer direitos de propriedade sobre a propriedade intelectual que você compartilha com o fórum, como suas informações de conta, publicações ou outro conteúdo que você enviar ao fórum. Nada nestes termos concede a você quaisquer direitos de propriedade sobre a propriedade intelectual da empresa, tampouco.
Hmm, palavras fortes. Talvez apenas uma maneira diferente.
Concordo que o conteúdo de cada post está fortemente ligado ao autor, embora se possa argumentar que isso seja um pouco menos relevante se o usuário se esconder atrás de um pseudônimo.
Na minha opinião, a edição de um post quase nunca deve ser feita por outras pessoas (se eu me concentrar em conteúdo bom e aberto).
Minha pergunta original, no entanto, era sobre o título do tópico. Sobre a propriedade que todos nós, como contribuidores, compartilhamos mais ou menos.
Ainda acho que conversar sobre uma mudança deve ser a melhor maneira, mas argumentaria que a posição de que pertence ao criador do primeiro post é muito fraca, pelo menos nos fóruns do Discourse.
Acho que isso realmente pode se aplicar. Além disso, a mudança é visualizada e o primeiro autor é informado sobre ela. E pode perguntar ao membro por que ele fez isso.
Acho que depende muito do objetivo do fórum.
Um caso em que um recurso é descontinuado pode dar aos usuários TL3 os meios para alterar o título ou mesmo simplesmente ao administrador arquivar um tópico.
No espírito de viver e deixar viver ![]()
Por favor, revise minha edição: é completamente oposta e o site não possui nada.
Obrigado por verificar.
Para resumir completamente tudo o que temos comunicado para futuros leitores:
No entanto; isso só se aplica às comunidades automáticas do Discourse que não alteraram seus Termos de Serviço (encontrados em Terms of Service - Discourse Meta), e essa regra pode ser totalmente editada a critério da empresa. Recomendo que leia integralmente os Termos de Serviço antes de assumir qualquer coisa, especialmente a parte Seu Conteúdo, pois você não quer que eles vendam sua propriedade.
Até onde eu sei, tudo precisa ser documentado profissionalmente antes de entrar em vigor, levando à próxima questão sobre a propriedade da empresa. Confira abaixo.
Do trecho acima: Ao se cadastrar em um fórum do Discourse, está explicitamente declarado: ‘Ao se registrar, você concorda com a [política de privacidade] e os [termos de serviço].’ E, devido a isso, você deve entender os Termos de Serviço vigentes no momento do seu registro mas, caso eles os atualizem sem informá-lo por meio de um Cabeçalho Global ou Anúncio publicamente visível, você pode não estar ciente e, portanto, não estar em conformidade.
Não entrarei em muitos detalhes jurídicos aqui, mas apenas leia os Termos de Serviço e, gentilmente, pergunte aos administradores se tiver alguma dúvida.
Entendo o raciocínio, mas tenho quase certeza de que isso não muda absolutamente nada.
Para voltar ao assunto: O TÍTULO. Acredito que há um argumento de que é apenas o “nome” de um tópico e não tem importância real. É curto e bastante genérico. Direitos autorais e/ou propriedade e modificações por qualquer pessoa não deveriam ser muito importantes.
Isso estaria muito errado, e ninguém deveria se registrar em um site assim.
Obrigado por corrigir e citar as diretrizes do Discourse.
Você detém os direitos autorais do conteúdo que publica, mas isso não tem relação com o direito de outra pessoa de editar o título.
Editamos títulos regularmente aqui se eles não fizerem sentido ou não resumirem adequadamente a pergunta. Fazemos isso porque queremos que as pessoas obtenham as melhores respostas possíveis, e isso não acontecerá se alguém apenas passar os olhos por um título ruim e não clicar para ler.
Você define as regras em seu próprio fórum, então meu único conselho é não agir com malícia e comunicar as alterações caso elas possam causar confusão ou desconforto.
Esse era exatamente o meu objetivo. Conversas ou tópicos tendem a desviar, o que é ótimo.
Novos usuários começam com uma pergunta que evolui para algo diferente.
Todas são boas razões para alterar o título, que deve ser um bom guia para o tópico.
O mesmo vale para tags e categorias.
E isso, como eu chamo, é a mentalidade de base de conhecimento. Documentação impulsionada pela comunidade. Eu gosto!
Acredito que o título inicial do tópico deve definir o assunto do mesmo (de acordo com o que o OP tinha em mente). Depois, se e quando o assunto se desviar substancialmente ou surgirem novos temas, você deve criar novos tópicos em vez de tentar fazer o título “evoluir” para acompanhar o assunto em mudança. Claro, você pode fazer isso, mas geralmente não está no espírito da coisa. Além disso, corre-se o risco de confundir as pessoas.
Na minha opinião, mudanças potenciais no título devem ocorrer no início, pelos motivos mencionados por HAWK, ou quando houver alterações, como, por exemplo, uma empresa mencionada no título que mudou de nome (nesse caso, você atualizaria o nome do tópico para “novo nome (ex-nome antigo)”).
A meu ver, alterações no título para “acompanhar” o conteúdo do tópico devem permanecer como exceção.
Adicionando um conhecimento que muitos não consideram ao criar um título.
Muitas pessoas apenas inserem um título para o que esperam que o tópico seja. Alguns criam uma postagem e mantêm-se fiéis ao título, enquanto outros se desviam do título até terminarem de escrever a postagem e não voltam para corrigi-lo. É importante verificar se o título captura a verdadeira essência da primeira postagem.
Mas um ponto principal que sempre considero ao escrever um título é que ele é usado por mecanismos de busca, como o Google, ao decidir o ranqueamento da página. Escolher certas palavras pode proporcionar um ranqueamento mais alto; escolher certas frases também pode ser melhor do que certas palavras. Não sei se o comprimento é considerado pelos mecanismos de busca, mas acho que, se um título tiver mais de cerca de 8 palavras, ele é muito longo.
Outra coisa a lembrar é que, pelo que posso perceber, postar qualquer coisa em um fórum Discourse parece obter um ranqueamento inicial de página mais alto do que postar em um blog. É por isso que incentivo os usuários a postar no fórum Discourse, além de postar em seus blogs. Se alguém tiver estatísticas sobre isso, ficarei muito interessado em saber.
Também suspeito que alterar um título pode impactar o ranqueamento da página, seja positiva ou negativamente.
Então, por que todo esse discurso sobre ranqueamento de página? Se você está postando informações, não é o objetivo que elas sejam úteis e encontradas por outros? Acho que algumas pessoas simplesmente gostam de postar porque podem.
EDIT
Como não tenho o privilégio de editar outras postagens aqui e não quero adicionar outra resposta, estou colocando a edição com o link aqui.
Não quero me afastar muito do cerne deste tópico (embora um moderador possa dividi-lo).
Estou me perguntando se a razão por trás do sistema de TL no Discourse é que existem dois grupos principais em quase toda comunidade.
Os frequentadores têm em mente aumentar o valor do conteúdo e criar um recurso excelente e útil sobre os principais tópicos.
Os outros (desculpe, não tenho um termo adequado para isso) muitas vezes (e digo que nem sempre) buscam respostas rápidas para si mesmos.
Se alguém pega “seu” conteúdo e o altera (e ainda estamos falando do título OU da direção da primeira pergunta), eles ficam irritados ou frustrados.
Não quero dizer que eles sejam menos dignos em uma comunidade!
Mas deveriam estar mais conscientes das intenções e objetivos dos frequentadores e da comunidade.
Para mim, neste fórum, sou mais como um “Outro”, mas as respostas rápidas e as ótimas discussões me mostram o trabalho que os frequentadores têm investido na comunidade.
No outro fórum, sou um frequentador relativamente novo e somos muito menos pessoas lá.
Portanto, o objetivo dos administradores de buscar o menor denominador comum pode ser aconselhável. Em minha própria comunidade, eu tentaria ouvir a todos, mas seria mais solidário aos frequentadores que investem tempo para melhorar a comunidade no fórum.
O que você está dizendo, EricGT, resume-se a uma palavra: SEO.
E isso pode ser uma preocupação maior para os donos do fórum, membros internos e “frequentadores”, como Andreas tentou expressar em sua última mensagem. Provavelmente há uma diferença no ponto de referência: postar para os usuários do fórum (“outros”, nas palavras de Andreas) versus postar para, além disso, atrair tráfego potencialmente por meio de mecanismos de busca (“frequentadores”, nas palavras de Andreas).
Não tenho certeza de que seja possível esperar que todos os usuários se preocupem com SEO ao escrever seus títulos. É exatamente por isso que alguns donos de fórum ou moderadores modificam os títulos pensando nos mecanismos de busca (o que, na minha opinião, não está na mente da maioria dos usuários).