Lista de desejos: indício visual para "usuário ganhou um distintivo por esta postagem"

Fico satisfeito com a personalização (efeitos, o que for) que exige conhecimento de CSS, mas a funcionalidade inicial de mostrar/ocultar e quais selos incluir/excluir deveriam estar disponíveis como uma configuração.

7 curtidas

Acho que existe um plano de Hospedagem Discourse onde isso não é possível. Muitos administradores também lutam para adicionar CSS a um tema que instalaram do GitHub.
Mas meu ponto se concentrou mais no fato de que você primeiro precisa estar ciente de que o CSS existe e torna muito fácil ocultar coisas. A documentação certamente pode ajudar, mas na minha experiência, a maioria das pessoas não a lê.

Por que existe uma configuração para desativar o link “Powered by Discourse”? Ele também poderia ser facilmente ocultado com CSS.

6 curtidas

Obrigado pelo feedback adicional, pessoal! Vou investigar a adição de algumas configurações hoje. :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Aqui está minha primeira tentativa de adicionar configurações.

Configuração Global

Configuração por Emblema

As configurações em si são bastante diretas, mas o comportamento é um pouco mais complicado do que eu gostaria. Para evitar expor informações que não deveriam ser expostas, exibir um emblema em uma postagem atualmente requer que estas três configurações estejam habilitadas:

1. Mostrar emblema na página pública de emblemas
  2. Mostrar postagem concedendo emblema na página de emblemas
  3. Mostrar emblema na postagem para a qual foi concedido

A razão para cada uma é:

1. Parece contraditório mostrar emblemas na postagem quando eles não são mostrados na página pública de emblemas.
  2. Parece um possível vazamento de informações mostrar emblemas na postagem quando não mostramos a postagem na página de emblemas.
  3. Esta é a nova configuração para permitir que o emblema seja mostrado na postagem.

Assumindo que é razoável que esta nova opção dependa de opções existentes estarem habilitadas, isso levanta algumas questões que dependem muito da linguagem de design geral do Discourse, então eu realmente apreciaria algum feedback adicional aqui, @chapoi.

Em particular, qual é a maneira apropriada de mostrar no admin do Discourse que uma opção não terá efeito até que outras sejam habilitadas?

Uma questão relacionada é que, se um emblema do sistema não tiver ambas as duas primeiras opções habilitadas, a nova opção nunca fará nada, pois essas opções são somente leitura em emblemas do sistema. É apropriado marcá-la como uma configuração somente leitura para esses emblemas, mas deixá-la configurável para todos os outros emblemas do sistema?

Finalmente, uma pergunta para todos os interessados: quais emblemas do sistema devem vir com esta opção habilitada por padrão?

3 curtidas

Pontos muito bons, obrigado por se aprofundar nisso!

Sim, acho que você está no caminho certo.

Atualmente, acho que nos falta uma abordagem estruturada para isso.

Estou pensando que precisaremos de algo como:

Mas com uma redação melhor. :sweat_smile:

O que você acha @ella (nossa líder de design de administração)?

2 curtidas

Obrigado pela ideia, Charlie, acho que pode funcionar.

Não encontrei nenhum exemplo desse tipo de UI em outro lugar na administração do Discourse, então montei isso sozinho. Precisa de algum polimento (e ainda poderia usar uma cópia melhor! :grinning_face_with_smiling_eyes:), mas é o suficiente para dar uma ideia geral de como poderia funcionar.

4 curtidas

Eu tenderia a optar pelos da categoria Publicação.

3 curtidas

Concordo, adicionar alguma estrutura aqui tornaria isso muito mais claro, exemplo:

Uso

• Permitir que o emblema seja usado como título
  • Pode ser concedido várias vezes

Visibilidade

• Mostrar emblema na página pública de emblemas
  • Mostrar postagem concedendo emblema na página de emblemas
  • Mostrar emblema na postagem para a qual foi concedido

Para a dica de ferramenta, que tal:
Requer que ‘Mostrar emblema na página pública de emblemas’ e ‘Mostrar postagem concedendo emblema na página de emblemas’ estejam habilitados.

4 curtidas

Boas notícias, pessoal!

Esta PR acabou de ser mesclada!

3 curtidas

@ganncamp Eu também já o implantei no seu site. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Esta é uma notícia incrível!!! Obrigado!

2 curtidas

Ok… Em boca fechada não entra mosca…

A exibição é um pouco decepcionante:

Selection_2150

Vou ver o que posso fazer a respeito com CSS.

Editar para adicionar CSS

// Tornar os emblemas exibidos nas postagens maiores
.topic-meta-data .user-badge-buttons {
transform: scale(1.3);
margin-left: 0px;
}

E o que não posso alterar com CSS é a ordem. Surpreende-me ver o emblema entre o nome de exibição e o nome de usuário. Isso pode ser alterado?

3 curtidas

Obrigado pelo feedback, @ganncamp! :slightly_smiling_face:
Você tem razão, parece um pouco estranho exibido entre o nome de usuário e o nome de exibição, verei o que posso fazer a respeito.
Quando você menciona a alteração da ordem, você está se referindo a esse problema ou querendo alterar a ordem dos distintivos também, quando vários distintivos foram concedidos para uma única postagem?

1 curtida

Certo! Dei uma reorganizada nas coisas neste PR:

Aqui estão algumas capturas de tela de variações de diferentes opções de cabeçalho de postagem:

1 curtida

Sim. Eu não estou (atualmente :sweat_smile: ) preocupado com a ordem dos emblemas.

Fiz a mesclagem e implantei esses ajustes no seu site, @ganncamp! :slightly_smiling_face:

4 curtidas

Obrigado!

E aqui está meu CSS final para quem estiver interessado

// Make badges displayed on posts bigger and flashier
.topic-meta-data .user-badge-buttons .svg-icon {
     transform: scale(1.3);
     // this is the 'flashier' part
     border-radius: 50%;
     background-color: var(--highlight-bg);
     border-width: 2px;
     border-style: solid;
     border-color: var(--highlight);
     padding: 4px;
}

Resultado:
Selection_2162

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente após 2 dias. Novas respostas não são mais permitidas.