Envolvendo uma tag .split('<main>').join('<main>')

O Discourse já possui uma tag <header>, algumas tags <nav> e um <footer>, o que é ótimo! Mas atualmente está faltando a tag <main>. Seria possível envolver o conteúdo principal do tópico com ela?

Obrigado,

Joshua

Você tem alguma referência sobre como a tag <main> influencia o SEO?

2 curtidas

Como o Discourse já usa as tags \u003cheader\u003e, \u003cnav\u003e e \u003cfooter\u003e, faria sentido completar a marcação semântica com a tag \u003cmain\u003e.

A tag \u003cmain\u003e aumenta a usabilidade, a Apple Reader View a utiliza, por exemplo.

Embora não haja evidências concretas de que ela tenha um impacto direto no SEO, ela aumenta a usabilidade, possivelmente resultando em um melhor SEO.

John Mueller (Analista de Tendências de Webmaster no Google) afirma o seguinte:

“mas definitivamente nos ajuda a entender melhor as páginas, para que possamos exibi-las melhor para as consultas apropriadas na busca.”

Fonte: Semantic HTML Is Not A Google Search Quality Signal

Outra citação de John Muller apoiando o aspecto de usabilidade:

John (Pergunta Enviada) 29:48
Certo. Legal. Deixe-me passar por algumas das perguntas enviadas e voltarei para aqueles de vocês com as mãos levantadas também. Vamos ver. A primeira que tenho aqui é: preciso marcar o conteúdo da minha página com elementos semânticos HTML, por exemplo, o footer? Isso ajuda de alguma forma a entender o conteúdo para o Google?

John (Resposta) 30:07
Acho que falamos sobre isso muito brevemente com os cabeçalhos. Mas é essencialmente semelhante aqui. Para alguns tipos de elementos, isso nos dá um pouco mais de contexto sobre o conteúdo da sua página. Mas coisas como o footer não nos dão muita informação adicional. Portanto, alguma quantidade de HTML semântico definitivamente faz sentido para SEO. Definitivamente faz sentido para usabilidade e para compatibilidade entre diferentes tipos de navegadores, tudo isso também. Mas não significa necessariamente que seja importante para SEO.

Fonte: Google Says Some Semantic HTML Elements Do Make Sense for SEO

1 curtida