Erro de e-mail do Yandex: O envio de e-mails sem criptografia SSL/TLS não é permitido

Olá, estou recebendo um erro: 530 5.7.7 O envio de e-mail sem criptografia SSL/TLS não é permitido. Por favor, consulte: https://yandex.ru/support/mail/mail-clients/ssl.html ao executar ./discourse-doctor.

No entanto, com a mesma configuração, consigo enviar e-mails com sucesso usando swaks.

swaks --to me@gmail.com --from mailbox@domain.com --server smtp.yandex.ru --auth LOGIN --auth-user mailbox@domain.com -tls -p 587

Minhas configurações em app.yml:

DISCOURSE_SMTP_ADDRESS: "smtp.yandex.ru"
DISCOURSE_SMTP_PORT: 587
DISCOURSE_SMTP_USER_NAME: "mailbox@domain.com"
DISCOURSE_SMTP_PASSWORD: "senha"
DISCOURSE_SMTP_ENABLE_START_TLS: true           # (opcional, padrão true)

Tentei todas as soluções sugeridas no fórum, mas não funcionou. Talvez @Stranik saiba como isso funciona?

Agradeço muito a opinião de todos.

Tentei o MailJet e também não funcionou com ./discourse-doctor. No entanto, o teste com swaks funciona perfeitamente.

Talvez:

O domínio de e-mail deve estar registrado (servido): https://pdd.yandex.ru/

O endereço de e-mail em: notification email (admin/site_settings/category/required) e DISCOURSE_SMTP_USER_NAME (app.yml) deve ser o mesmo.

O usuário (seu endereço de e-mail) está nas configurações, e há uma conta desse usuário no fórum. Esse usuário possui um e-mail Yandex. E o próprio e-mail é servido pelo Yandex.

Fiz isso, parece funcionar.

No Yandex, você realmente precisa criar um domínio de e-mail. Confirme os direitos sobre ele e configure todas as definições necessárias.

Para ser honesto, não entendo totalmente como isso funciona. É muito complicado. )

Já registrei o domínio e criei o e-mail. Posso usar esse e-mail para outros fins. Já fiz isso antes, então tenho certeza de que a verificação de propriedade do domínio e a criação do e-mail estão funcionando corretamente.

Tentei usar o Sendgrid ontem e não funcionou. E, novamente, testar o envio de e-mails com swaks funciona perfeitamente. Estou começando a achar que há um bug na versão atual. Estou usando a iscourse 2.6.0.beta2. Segui os scripts de instalação na página do Docker Hub:

sudo -s
mkdir /var/discourse
git clone https://github.com/discourse/discourse_docker.git /var/discourse
cd /var/discourse

Acho que provavelmente a versão beta está causando problemas. Como instalo a versão estável mais recente?

Olhei para o arquivo de log após clicar em reenviar e-mail de verificação e obtive isso: Delivered mail a6148e37-bccc-4c05-9987-7fb867a4f369@domain.com. Não tenho certeza se é o problema, mas meu e-mail se parece com isso: test@domain.com.

@codinghorror, você poderia dar uma olhada? Os principais serviços de e-mail (Mailjet, Sendgrid, Yandex) falharam com esta compilação. Mas os e-mails são enviados com sucesso ao usar swaks --to me@gmail.com --from mailbox@domain.com --server smtp. yandex. ru --auth LOGIN --auth-user mailbox@domain.com -tls -p 587.

Você conseguiu resolver esse problema e, se sim, como?