Erros 429 na ação de like em production.log

Gostaria de saber qual problema pode estar causando o erro 429 a aparecer no production.log.

Estou recebendo 99% desses erros no contexto do PostActionsController.

Processing by PostActionsController#create as */*
  Parameters: {"id"=>"706335", "post_action_type_id"=>"2", "flag_topic"=>"false"}
Completed 429 Too Many Requests in 16ms (Views: 0.1ms | ActiveRecord: 0.0ms | Allocations: 5715)

Sei que a limitação de taxa global é feita em uma camada superior pelo nginx no contêiner e que esse tipo de erro termina em /shared/standalone/log/var-log/nginx/error.log.

Então, a pergunta é: em quais circunstâncias esse erro é lançado no production.log?

Gostaria de me livrar deles, se possível.

Vocês também recebem alguns erros 429 (não causados por limitação de taxa) em seus ambientes?

post_action_type_id = 2 significa que se trata de um curtir. Se um usuário tentar curtir uma postagem e já tiver usado todos os curtidas do dia, isso gerará um erro 429. Vou supor que é isso que está acontecendo neste caso.

Haha, acertou em cheio! Meus usuários adoram o que leem! :nerd_face:

Obrigado, isso é um alívio!

Aha! Acredito que isso explique os erros 429 em um site que eu administro. É um site muito movimentado, e eu temia que fosse algum outro tipo de problema. É ótimo saber disso!